sexta-feira, 1 de março de 2013

Agricultura estuda local para sede do Ministério da Pesca


O secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, acompanhado do vereador Luiz Bertoldo, visitou na tarde desta quinta-feira (28), a sede do Ministério da Agricultura em Ponta Grossa para avaliar o local onde poderá funcionar a sede regional do Ministério da Pesca e Aquicultura. De acordo com Ribas, o local que fica em um anexo do Ministério é amplo, bem localizado e ideal para auxiliar no fomento da pesca a aqüicultura de Ponta Grossa e de toda a região dos Campos Gerais. “Nossa intenção é instalar a sede o mais breve possível, mas primeiro, iremos fazer uma nova visita juntamente com o secretário de Obras e Serviços Públicos para avaliar o local e fazer as reformas necessárias”, diz.
O escritório em Ponta Grossa será o terceiro no Paraná. Atualmente, o estado sedia dois escritórios regionais do Ministério da Pesca e Aqüicultura, sendo um em Ribeirão Claro e outro em Guaratuba.
Será através do escritório regional que será possível implantar em Ponta Grossa e região o Plano Safra da Pesca e Aqüicultura, voltada para toda a cadeia produtiva, que implantará novos parques aquículas em lagos e represas. Através de diversas linhas de crédito, os pequenos pescadores e aquicultores poderão investir em novas estruturas, equipamentos e barcos. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.