quinta-feira, 20 de março de 2014

Audiência Pública discute questão dos animais de rua

Foto: Divulgação
               A problemática dos animais de rua será alvo de discussão de uma audiência pública, que acontecerá hoje quinta-feira (20), às 16 h, no Centro de Cultura. Durante a audiência serão discutidos os temas que envolvem o abandono animal e as políticas estaduais, federais e municipais, que possam ser implantadas na busca de soluções para os problemas. Além de possíveis projetos e políticas de controle da população animal e programas voltados para a posse responsável. A audiência pública será aberta a toda população e contará com a presença dos secretários municipais e representantes das Ongs de Proteção aos Animais.
Foto: Divulgação
            Para o prefeito Marcelo Rangel a discussão e a troca de ideias com a população sobre os animais de rua é  fundamental. “Estamos buscando uma solução para um problema que ocorre há muitos anos e, justamente, por falta de ações, que deveriam ser feitas no passado, o problema aumentou. Por isso, estamos chamando a população para discutir propostas que possam contribuir para busca de soluções para o problema dos animais de rua, que também é um caso de saúde pública”, destaca Rangel.

Foto: Divulgação

De acordo com o censo parcial desenvolvido pela coordenação de Zoonoses da Prefeitura de Ponta Grossa, a população apenas de cães é de aproximadamente 60 mil. Isto não quer dizer que estes animais, estejam todos nas ruas, mas existem os semi-domiciliados, que são aqueles que possuem donos, mas transitam pelas ruas. “Na audiência vamos apresentar o censo da população animal, com praticamente 95% dos dados. É difícil estimar o número de animais que estão de fato nas ruas. No entanto, uma das grandes dificuldades que o município apresenta, está relacionada aos animais que possuem donos, mas ficam nas ruas”, explica o supervisor de Vigilância em Saúde, Carlos Coradassi.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.