domingo, 24 de março de 2013

Hoje é o dia nacional do café


História do Café
A origem do café, faz mais de mil anos e está associada aos árabes, que primeiro cultivaram a fruta. A região de Kafa, no Oriente Médio, parece ser o berço do café, tendo inclusive emprestado seu nome à bebida.
Tudo começou na Etiópia, quando um Pastor percebeu que suas cabritas gostavam de comer um fruto pequenino, vermelho e arredondado. Estas mesmas cabritas se mostravam mais espertas e resistentes depois de ingeri-las.
O Pastor ficou curioso, e resolveu experimentar a fruta (esmagou-as com manteiga e fez uma pasta), nisso ele reconheceu os efeitos do Café. Isso ocorreu no século XV.
Através dos árabes, o consumo do Café foi ampliado, até que se espalhou pelo mundo todo.
Benefícios:
O café tem em sua composição, a cafeína. Sabe o que são lactonas? Na composição do café, as lactonas possuem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso central mais forte do que o da cafeína.
Faz bem para a Cabeça e para todo o corpo:
Segundo algumas pesquisas, beber quatro xícaras de café por dia, pode aumentar a capacidade de atenção, concentração e de formação de memória em adultos e Crianças. Tomar café, diminui a incidência de apatia, desânimo e depressão.
Todos devem beber uma quantidade de café por dia, puro ou com leite, a diferença é que com leite o valor nutritivo aumenta, mas não tem diferença nos benefícios. Ideal para crianças e adolescentes.
O café atuaria sobre as áreas do cérebro, fazendo com que o humor fique mais bem equilibrado e evitando os sentimentos de depressão.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.