sábado, 2 de março de 2013

Ponta Grossa é destaque no lançamento do programa de turismo do estado do Paraná


Considerada a quarta cidade do Paraná com potencial de atrair turistas para o estado, Ponta Grossa foi destaque durante o lançamento do Programa “Paraná, prazer em conhecer”, que tem o objetivo de divulgar e fortalecer esse segmento. O lançamento aconteceu ontem sexta-feira (1°), em Curitiba, durante a reunião da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná com secretários municipais de todo o estado e contou com a participação do presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortolini.
De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Paraná é o terceiro destino do país a atrair turistas estrangeiros e Ponta Grossa foi considerada a quarta cidade com capacidade indutora de turismo. A cidade terá  pontos turísticos como o Parque Estadual de Vila Velha e as Furnas divulgados em um vídeo promocional, além de revistas, jornais, postais e anúncios em redes sociais, divulgado no mundo todo em português, inglês e  espanhol. 
Para o secretário de Turismo do Estado do Paraná, Jackson Pitombo Cavalcante Filho, o momento para aproveitar o turismo é dos mais propícios, já que o Brasil sediará os X-Games, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “ O Paraná também  será sede e precisamos fortalecer o turismo regional, oferecendo linhas de crédito e apoio a projetos para a captação de recursos”, diz.
A reunião com os secretários  foi realizada  com o intuito de integrar os participantes ao 19° Salão Paranaense de Turismo, que acontece de 28 de fevereiro a 2 de março, no Espaço ExpoUnimed, em Curitiba e contou com a presença da Fundação Municipal de Turismo, divulgando e cidade e a Munchenfest. De acordo com Eldo Borotlini, o momento é de trocar experiências, conversar com parceiros e discutir pontos relevantes para fomentar o turismo da cidade. “Além de divulgar a cidade, viemos conhecer projetos e buscar parcerias. Além de retomarmos  as discussões sobre a implantação da “Sala  dos Campos Gerais” no Parque Estadual de Vila Velha”, conta.
O presidente da Ecoparaná, Pedro Guerra , reafirmou a importância da “Sala  dos Campos Gerais”  e espera junto ao Instituto Ambiental do Paraná ( IAP)  devem desenvolver a criação deste espaço e tornar a sala uma referência para todo o estado. “O Parque Estadual de Vila Velha  é um local estratégico e ajudará na divulgação não só da cidade de Ponta grossa, como de todos os municípios dos Campo Gerais.
Durante todo o dia representantes da Fundação Municipal de Turismo participaram da feira, juntamente com a Rainha e as princesas da 23°Munchen fest  que, a noite, seguem para a 30°edição da  Festa da Maçã, em Porto Amazonas.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.