terça-feira, 5 de março de 2013

Professores municipais terão reajuste de 14,79%


O prefeito Marcelo Rangel anunciou ontem segunda-feira o reajuste salarial de 14,79% para os professores da Rede Municipal de Ensino. Desta porcentagem, 10% será aumento real e 4,79% será relativo à reposição da inflação. O aumento real de 10% já havia sido anunciado pelo prefeito no início de fevereiro, durante a Semana de Formação Pedagógica. O decreto assinado nesta segunda-feira prevê ainda o reajuste a partir de fevereiro. A data base da categoria também será modificada extraordinariamente, passando de maio para 1º de março. O decreto segue agora para a aprovação do Legislativo.
A notícia foi recebida por um grupo de professoras, no sala de reunião do gabinete do Prefeito. Participaram também do anúncio o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, Leovanir Martins, as secretárias de Educação, Esméria Saveli; de Governo, Indianara Milleo; e os secretários de Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro; de Gestão Financeira e Negócios Jurídicos, Josué Fernandes; e de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho; e o Controlador Geral do Município, Lauro Costa.
“Estamos oferecendo, dentro das nossas possibilidades, benefícios reais para nossos professores. Em nossa administração, a valorização desses profissionais, responsáveis pelo avanço de Ponta Grossa, estará em primeiro plano”, disse Rangel. O reajuste salarial para os professores era uma medida já estudada pelo prefeito desde a sua posse. Depois de análise no orçamento do município, Rangel, juntamente com a secretária de Educação, Esméria Saveli, e o secretário de Gestão Financeira e Negócios Jurídicos, Josué Fernandes, chegou a conclusão da possibilidade do aumento.
A secretária de Educação afirmou ainda que a recomposição salarial é o primeiro passo em beneficio da categoria e que em seguida, a prefeitura trabalhará para melhorar as condições de trabalho dos professores. E, pensando nisso, Esméria já anunciou a contratação de mais 270 professores, sendo 150 para o Ensino Fundamental e 120 para a Educação Infantil. O edital para o concurso será divulgado na sexta-feira (08) e a expectativa é de que em junho os novos professores já estejam atuando. “Educação não se faz com boa vontade, se faz com uma política adequada e correta”, disse a secretária.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.