terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Pronatec oferece 1200 vagas para diferentes cursos gratuitos em EAD para Ponta Grossa

Pré-matrículas seguem até 20 de fevereiro para cursos relacionados
à área de indústria, comércio e turismo, como idiomas e atendimento
Estão abertas as inscrições para 1200 vagas de cursos de qualificação profissional ofertados pelo Pronatec Voluntário, na modalidade Ensino à Distância (EAD). 

Esta é a quinta vez que o município de Ponta Grossa foi contemplado com dezoito cursos relacionados à área de indústria, comércio e turismo, como idiomas e atendimento, voltados a pessoas com mais de 16 anos e que tenham ensino fundamental completo ou médio, conforme especificações de cada curso, trazendo mais opções de qualificação para a mão-de-obra de Ponta Grossa e região.

As pré-matrículas podem ser realizadas na Agência do Trabalhador, na Fundação Municipal de Turismo ou na Sala de Qualificação. É preciso levar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e ter um e-mail ativo) para preencher um formulário de pré-matrícula, sendo um curso por pessoa e quem no momento está fazendo algum curso do Pronatec não poderá se inscrever, pois o sistema só aceita um curso por CPF.

A oferta dos cursos está sendo realizada através da Fundação Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), ofertados pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Os cursos são gratuitos com previsão de início em 26/03/2018, ensino à distância (EAD), com duração média de 160 horas (3-4 meses) e certificado pelo MEC.

As inscrições das pré-matrículas serão realizadas em um dos pontos de atendimento abaixo. Os candidatos que não tiverem como acessar a internet para realizar os cursos, podem usar os equipamentos disponibilizados na Agência do Trabalhador. Basta realizar cadastro e agendamento de horário na Sala de Qualificação.

- Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) - Rua 07 de Setembro, 510 – Centro. Telefone: 3901-1601/3223-3709
- Agência do Trabalhador -Rua Dr. Penteado de Almeida, 240 – Centro -Telefone: 3222-9980
- Sala de Qualificação (Prefeitura – 4º andar) -Avenida Visconde de Taunay, 950 – Ronda - Telefone: 3220-1250

Em relação aos candidatos que fizeram a sua inscrição anteriormente nos cursos: Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Eletricista de Audiovisual, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Ilustrador, Operador de Câmera e Sonoplasta favor aguardar se terá próxima oferta; visto que estamos com as inscrições guardadas para quando ser ofertado já efetuarmos as matrículas de vocês; pois no momento estes cursos acabaram não sendo ofertados pelo MEC nestes últimos lotes.

Os cursos do 5º lote são:         
Curso
Número de Vagas
Agente de Gestão de Resíduos Sólidos
70
Agente de Limpeza Urbana
20
Agente de Microcrédito
60
Assistente de Faturamento
80
Assistente de Recursos Humanos
80
Assistente Administrativo
80
Auxiliar de Fiscalização Ambiental
70
Auxiliar de Laboratório de Saneamento
70
Espanhol Básico
100
Inglês Básico
100
Inspetor de Qualidade
80
Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)
50
Língua Brasileira de Sinais (Libra)- Básico
70
Locutor-Apresentador-Animador
30
Produtor de Cerveja
60
Promotor de Vendas
60
Recepcionista
80
Reciclador
40

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.