quarta-feira, 24 de abril de 2013

Arena Ponta Grossa passa por vistoria


 
Dentro de 15 dias, a comissão técnica da Prefeitura de Ponta Grossa que vem investigando as obras da Arena Ponta Grossa deve entregar ao prefeito Marcelo Rangel um parecer sobre a situação do ginásio. O relatório será apresentado também ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Paraná. Nesta quarta-feira (24), o presidente da comissão, Márcio Rezende, juntamente com o controlador do município, Lauro Costa, e com a secretária de Governo, Indianara Milleo, fizeram mais uma vistoria nos pontos críticos da obra.

Esta foi a segunda visita da comissão. Segundo Rezende, outras vistorias devem ser realizadas antes do relatório final. Estão sendo avaliadas a cobertura da Arena, que apresenta ondulações em toda a sua extensão, as estruturas metálicas com pontos de ferrugem e o piso, que precisará ser refeito. A Arena também está com goteiras e infiltrações que comprometem a estrutura. Em janeiro, o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Planejamento, João Ney Marçal, se reuniram com representantes da empresa responsável pela obra. Na ocasião, foram relatados à empresa todos os problemas da Arena Ponta Grossa.
De acordo com Rezende, com o relatório sobre as obras em mãos, a Secretaria de Planejamento irá estudar as medidas necessárias para que as obras sejam retomadas para que a Arena seja inaugurada. Os erros encontrados nas obras já prontas serão cobrados da empresa responsável. Ainda de acordo com Rezende, ainda não é possível prever quando a Arena estará aberta ao público.
Com investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, a Arena Ponta Grossa deveria ser entregue na gestão passada. A obra foi iniciada em 2009 e o projeto inicial previa na parte interna quadra poliesprotiva coberta, salão esportivo, piscina semi-olímpica coberta e aquecida; e na área externa um campo de futebol, quadra de vôlei de areia, áreas de lazer e playground.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.