segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ipiranga está participando da AMPROTABACO

Foto: Divulgação
O Município de Ipiranga PR esteve em Santa Cruz do Sul RS, participando da reunião da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (AMPROTABACO), onde foi discutida a aprovação do estatuto, formação da diretoria e conselhos da AMPROTABACO, cujo propósito é defesa da produção de tabaco. Vários prefeitos participaram da reunião, na oportunidade César Lange representou o município de Ipiranga PR.
Visto que, no município de Ipiranga existe forte presença na produção de tabaco, e presença notável a nível estadual, tendo 2 mil famílias trabalhando com a fumicultura, o interesse do prefeito Roger Selski está em garantir benefícios legais às famílias. “A fumicultura é a única forma de gerar rentabilidade interessante ao pequeno produtor local, sou a favor de uma vida digna aos produtores e suas famílias”, disse o prefeito.
Dos 25 municípios que estão envolvidos com a Associação, apenas três deles são do Estado do Paraná, sendo eles, Ipiranga, São João do Triunfo e Rio Azul.  Na reunião também aconteceu uma assembleia geral, onde foi criada a diretoria da AMPROTABACO, Roger Selski por sua vez, se tornou membro titular do Conselho Fiscal. A nomeação está programada para acontecer no próximo dia 29 de novembro, em Canoinhas SC.
“É um acontecimento histórico para o Município de Ipiranga, os munícipes envolvidos com a produção de tabaco só tem a ganhar”, disse otimista o prefeito.
Hoje o tabaco é um grande gerador de emprego e renda na região e no sul do país. Uma nova frente de defesa dos méritos, diferenciais e de seus potenciais para produtores e para o município. Com a implantação da Associação a defesa e a importância da produção estarão mais garantidas.
Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Ipiranga 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.