terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeitura e Sanepar anunciam investimentos que beneficiam a cidade de Ponta Grossa



O prefeito Marcelo Rangel esteve nesta terça-feira em reunião com o gerente regional da Sanepar em Ponta Grossa, Marco Roberto Santos, e o gerente geral da Região Sudeste, Antônio Carlos Girardi, na sede regional da empresa, para tratar da demanda de abastecimento de água no município. O prefeito recebeu boas notícias sobre investimentos da Sanepar que ajudarão a resolver o problema da falta de água enfrentado em algumas regiões. A Sanepar está investindo em obras como reforço nas tubulações, ampliação da capacidade de produção e um sistema de bombas de recalque, necessárias para aumentar a pressão da água, conhecido como Boosteer.
Para a implantação de alguns desses sistemas, a Sanepar solicitou a intervenção da prefeitura em alguns pontos, como na avenida Dom Geraldo Pellanda, nas proximidades do chafariz, onde será instalado o Boosteer. “Talvez seja necessário alguma intervenção no trânsito”, exemplificou o gerente regional, Marcos Roberto Santos. Rangel se mostrou disposto a colaborar e colocou a prefeitura à disposição para ajudar no que for possível para beneficiar a cidade. As obras a curto prazo, que já estão em andamento, devem beneficiar principalmente toda a região de Uvaranas, onde hoje são registrados os maiores problemas relacionados ao abastecimento de água.
Durante a reunião foram discutidos também projetos a longo prazo, previstos para ter início até 2015, e pensados para mais de 20 anos. Está prevista a construção de mais três reservatórios de água em Ponta Grossa, um no Jardim Los Angeles, outro na Maria Otília e outro em Uvaranas. Atualmente, a Sanepar trabalha com quatro reservatórios: Jardim Los Angeles, Jardim Carvalho, Centro e Oficinas. O reservatório do Jardim Carvalho também passará por uma ampliação, passando dos atuais 950 litros por segundo para, num primeiro momento, 1.110 litros por segundo, chegando a 1.150 litros por segundo até o final deste ano.
Também foram discutidas diversas questões relativas a investimentos e planos de ações conjuntas entre o município e a concessionária dos serviços de saneamento em Ponta Grossa, segundo o prefeito Marcelo Rangel, que elogiou a disposição da empresa em atuar de forma coordenada e atendendo às demandas da comunidade e da administração.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.