quarta-feira, 24 de abril de 2013

Programas Sociais de PG são referência para região Norte



Destaque não só entre municípios vizinhos dos Campos Gerais, os programas de amplo alcance social desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Abastecimento de Ponta Grossa, o Feira Verde e o Mercado da Família, já são reconhecidos também na região Norte do Brasil. Nesta terça-feira (23), o procurador jurídico da Controladoria Geral do Município de Redenção, no Pará, Ivan Frankiw, esteve na Prefeitura de Ponta Grossa em busca de informações sobre os programas sociais e troca de experiências com a Controladoria Geral do Município de Ponta Grossa.
Em reunião, o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, a secretária de Governo, Indianara Milléo, o Controlador Geral do Município, Lauro Costa, o subcontrolador de Gestão Administrativa, Cláudio Grokoviski, e o procurador, Márcio Resende, orientaram Frankiw sobre estrutura administrativa e programas sociais.
]De acordo com o procurador, o município de Redenção tem em torno de 85 mil habitantes e a troca de informações com cidades maiores é sempre válida. “Já conhecia a atuação do secretário Sérgio Zadorosny através de uma rede social e percebi que poderia tomar como base os programas bem sucedidos de Ponta Grossa para implantar em Redenção”, afirma Frankiw.
Zadorosny destacou que iniciativas como a de Ivan Frankiw são excelentes para multiplicar programas que são decisivos no combate a insegurança alimentar. “Ficamos felizes por ter a oportunidade de contribuir com outros municípios, ampliando ainda mais o alcance de bons programas e gerando resultados na saúde e no rendimento profissional das pessoas, além de beneficiar famílias de pequenos produtores rurais, catadores e preservar o meio ambiente”, ressalta Zadorosny. Para municiar o procurador com mais informações e fotografias do Feira Verde e do Mercado da Família, o secretário irá acompanhá-lo em visita técnica aos programas, nesta quarta-feira (24).

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.