sexta-feira, 10 de maio de 2013

CREAS já atende em novo local


Foto: divulgação
O CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) de Ponta Grossa ganhou novo endereço ontem quinta-feira (9). A nova estrutura que fica na rua General Carneiro, 939, recebeu pintura nova, tem amplo espaço para atendimento de crianças , adolescentes e idosos, com salas para  educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos. Além disso, um espaço para receber moradores de rua também foi disponibilizado.
No local, funcionam quatro programas: o Serviço de Proteção ao Idoso, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a Guarda Solidária e o CREAS POP que atenda moradores de rua. São quinze funcionários que trabalham em conjunto com o Ministério Publico para proteger e orientar, moradores de rua, idosos, crianças e adolescentes que estão em situação de risco.

 De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, que presidiu a entrega do novo prédio à comunidade, na tarde desta quinta-feira, a equipe merecia um espaço novo. “O local antigo era pequeno, as condições eram precárias e não só os funcionários, mas a população também sofria com isso. Aqui essas pessoas serão ajudadas em um espaço digno para todo e qualquer cidadão”, afirma.

 Para a secretária de Assistência Social, Beatriz Souza, este novo local é uma conquista. “O trabalho só existe porque há uma equipe comprometida e competente. O local era mais do que merecido”, diz.

A secretária de Governo, Indianara Milléo também participou da reinauguração e ofereceu a estrutura da secretaria para auxiliar outros locais que prestem assistência social. “Nós até já tivemos algumas reuniões e estamos empenhados em auxiliar outros programas, buscando recursos, melhores estruturas e contratando pessoal”, conta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.