sábado, 29 de março de 2014

Consórcio implanta ‘Mãe Paranaense’ em Ponta Grossa

A partir do próximo dia 9 de abril Ponta Grossa irá contar com a Rede Mãe Paranaense. Através de convênio firmado entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSaúde), a Secretaria de Saúde do Estado (SESA) pretende qualificar a atenção ambulatorial secundária do Estado para atender a população. “Em 2012 foi firmado o convênio COMSUS, que ainda não estava em funcionamento porque o Consórcio não contava com um local para implantar as Redes Prioritárias”, explica a diretora executiva do Consórcio, Konstance Kremer. “Agora vamos dar início ao atendimento Ambulatorial Especializado implantando o Centro Regional de Especialidades”, completa.
Para o presidente do CIMSaúde, e prefeito do Município de Castro, Reinaldo Cardoso, após a inauguração o atendimento será otimizado. “Estamos caminhando para melhorar o atendimento”, antecipa, destacando a abrangência do Consórcio que atende municípios da 3ª e da 21ª Regionais de Saúde. Conforme o Presidente após a estruturação outras especialidades serão ofertadas no local. “Teremos sete consultórios, além das salas para exames e posto de enfermagem”, adianta.
Primeiramente o CIMSaúde está analisando junto aos municípios como está organizada a Rede de Atenção Materna Infantil na Região dos Campos Gerais. Mas conforme a secretária executiva Gisele Gomes, o Consórcio quer dar início aos atendimentos adequadamente, humanizado as gestantes e crianças de risco da região. “Contudo é necessária a contribuição dos municípios para que isso ocorra, pois é um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento no pré-natal, com no mínimo sete consultas, a realização de 17 exames, e a garantia do parto por meio de um sistema de vinculação ao hospital conforme o risco gestacional”, explica.

Fonte: Assessoria de comunicação da AMCG

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.