terça-feira, 28 de maio de 2013

PG soma esforços com Estado no combate à desnutrição infantil

Foto: Divulgação
A soma de esforços no combate à desnutrição infantil foi objetivo de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (27), entre os secretários municipais de governo, Indianara Milléo, e de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcos Marcondes, e sua equipe John Ribas Ramalho, Mabel Canto e Tito Matoso, além de Lorenço de Paula, da Secretaria de Estado da Educação.

Uma das temáticas abordadas foi a possibilidade de ampliar o Programa Leite das Crianças, que promove a distribuição gratuita de um litro de leite fluído pasteurizado, com teor mínimo de gordura de 3% e enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, para crianças de seis a 36 meses. De acordo com Marcondes, o programa do Governo do Estado é destinado a famílias de baixíssima renda em situação de vulnerabilidade social. “Atualmente, são distribuídos pelo programa 5.600 litros de leite enriquecido por dia de entrega em Ponta Grossa, mas a capacidade do programa é bem maior”, revela Marcondes. As distribuições são feitas três vezes por semana em 56 pontos da cidade, entre escolas Estaduais e Municipais e duas capelas.

Para Zadorosny, trata-se de um programa indispensável no combate a insegurança alimentar e nutricional, além de ser muito eficiente no que tange a saúde preventiva. “O leite enriquecido complementa a alimentação de muitas crianças que vivem em situação precária, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento físico e mental em uma fase tão delicada como a dos primeiros anos de vida”, pondera o secretário.

Segundo Indianara Milléo, o primeiro passo para uma futura ampliação é a formação de um Comitê Gestor Municipal do Programa Leite das Crianças. Como o programa é intersetorial, que engloba ações das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, além de Abastecimento e de Governo, a secretária já estabeleceu que será feita uma nova reunião com todos os envolvidos na próxima semana. “Dando sequência aos trabalhos na luta contra a insegurança alimentar, o Governo Marcelo Rangel não irá poupar esforços no sentido de ampliar esse programa, que assegura mais saúde e nutrição para tantas crianças”, completa.  
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.