terça-feira, 7 de maio de 2013

Secretaria Municipal de Abastecimento capacita funcionários

Foto: Divulgação

Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Abastecimento, promoveu um treinamento de boas práticas em manipulação de alimentos e atendimento ao público para todos os funcionários das oito lojas do programa Mercado da Família e também do depósito, ontem segunda-feira (6). O evento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, contou com a presença do secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, do secretário de Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro, e do presidente do Sindiserv, Leovanir Martins.

O secretário enalteceu a participação dos mais de 70 profissionais, que lotaram o auditório do Sindiserv. “Esse é um marco histórico para a Prefeitura de Ponta Grossa, que está empenhada em oferecer qualidade a população, seja no atendimento ou nos produtos comercializados. É importante que vocês estejam preparados para desempenhar adequadamente suas funções em um programa social, que é o Mercado da Família. O reflexo de uma gestão está no serviço prestado pelos seus servidores a população”, salienta o secretário.

A diretora do programa e engenheira de Alimentos, Cristiane Takakusa Carneiro, e o inspetor sanitário, Carlos Adriano dos Santos, lideraram a programação, que teve como principal objetivo padronizar as ações entre as lojas. Os participantes receberam uma cartilha com informações sobre higiene na manipulação de alimentos, higiene pessoal, legislação sanitária, microorganismos, higienização de superfícies, gerenciamento de resíduos, controle de pragas e atendimento ao público. “A melhoria do programa se dá através de detalhes que envolvem a recepção de matéria prima, os cuidados com notas fiscais, o cumprimento da carga horária de trabalho, a responsabilidade com valores, a fiscalização e monitoramento constante dos caixas, os cuidados com remessas bancárias, os cuidados com a validade dos produtos e a limpeza e higienização das lojas”, salienta Cristiane Takakusa. Além disso, os participantes assistiram vídeos e fizeram teste de conhecimento sobre as práticas aprendidas. “Achei muito proveitoso o treinamento pois mostra situações que enfrentamos diariamente e precisamos resolver da melhor maneira. Acredito que depois desse curso os funcionários vão se dedicar a melhorar no trabalho e em casa, pois todas as práticas aprendidas são básicas e devem ser aplicadas em todas as ocasiões”, afirma a subgerente do Mercado da Família de Uvaranas, Micheli Maciel Santos.

De acordo com Zadorosny, o curso deve ser estendido aos funcionários do programa Feira Verde. “O processo de capacitação é bastante dinâmico e produtivo, que fornece noções de práticas simples e básicas, mas que têm um grande impacto na qualidade final dos produtos e no atendimento a população”, completa.
Por: Patrícia Antunes - SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.