quinta-feira, 6 de junho de 2013

36ª Efapi terá lançamento oficial nesta quinta

Foto: Divulgação
Faltando vinte e três dias para o inicio da 36ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), secretários municipais estiveram reunidos para discutir detalhes da Feira e o lançamento oficial que acontecerá nesta quinta-feira (06), às 20h, na Sede Campestre do Clube Ponta Lagoa, onde também serão eleitas as majestades da Efapi. Participaram da reunião o secretário em exercício de Agricultura e Pecuária, Josiel Carraro, de Planejamento, João Ney Marçal, da Fundação de Turismo, Eldo Bortoline, as secretárias de Governo, Indianara Milléo e de Educação, Esméria Saveli e a presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Sandra Queiroz.
De acordo com a secretária de Governo, Indianara Milléo, o diferencial da Efapi 2013 é a integração entre as secretarias. “A integração permitirá que a Feira seja mais completa e contemple todos os estilos”.  A partir deste ano, a feira acontecerá no final de junho (28 a 7 de julho) deixando, assim, de ser realizada em setembro, nas vésperas do aniversário do município. A secretária destaca que com a antecipação da data do evento a expectativa é de que cerca de 400 mil pessoas visitem a Feira. “A decisão de antecipar o evento em praticamente três meses partiu da Sociedade Rural dos Campos Gerais e do Sindicato Rural de Ponta Grossa logo após o término da última edição da Efapi. Entre os motivos está o favorecimento da comercialização de maquinários, implementos e veículos, por se tratar de período de pós-colheita e, com isso, esperamos um grande público”, diz. Segundo a presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Sandra Queiroz, no período de junho, os são maiores os recursos da  movimentação do agronegócio. “Como os produtores venderam a safra, a mvimentaçaõ é maior e existe a possibilidade da compra e venda de reprodutores e animais para engorda”, explica Sandra Queiroz.
Durante a 36ª edição da Efapi serão expostos entre 130 e 140 expositores do setor de máquinas e equipamentos agrícolas ocupem os estandes no Centro Agropecuário. Já o comércio e prestadores de serviços deverão ser acomodados em espaço ainda ser definido no parque ou área externa do Centro de Eventos, pois no pavilhão interno acontecerá uma festa junina, voltada a receber as escolas municipais. Alunos de 12 escolas municipais apresentarão as tradicionais quadrilhas e outras danças típicas do mês de junho. Para a secretária de Educação, Esméria Saveli, a participação das escolas dará uma nova cara para a Efapi. “Os alunos estão empenhados para que as apresentações tenham sucesso e, dessa forma, a Feira ganhará um caráter popular e próximo dos visitantes”, destaca Esméria.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.