terça-feira, 4 de junho de 2013

ABASTECIMENTO - Plauto garante apoio a projetos de Ponta Grossa

Foto: Leopoldo Cunha Neto Plauto Miró Guimarães Sérgio Zadorosny Filho
Empenhada em melhorar programas sociais que elevam a qualidade de vida da população menos favorecida, a Prefeitura de Ponta Grossa está em busca de apoio de deputados estaduais desde o início da gestão Marcelo Rangel. Nesta terça-feira (4), o secretário de Abastecimento de Ponta Grossa, Sérgio Zadorosny Filho, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha Neto, foram recebidos em Curitiba pelo deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Plauto Miró Guimarães.
De acordo com Zadorosny, a visita foi bastante produtiva já que Plauto, além de ser um parlamentar bastante combativo no que tange aos interesses do Paraná em geral, é ponta-grossense e cobra ações do Governo do Estado em prol de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. “Sempre pudemos contar com o apoio do deputado Plauto no Abastecimento, principalmente nas questões que envolvem políticas públicas para beneficiar a agricultura familiar”, salienta o secretário. O objetivo da reunião foi viabilizar a ampliação de dois grandes programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Abastecimento, o Feira Verde e o Mercado da Família.
Atualmente, o Feira Verde faz trocas de materiais recicláveis por frutas, legumes e verduras em 120 pontos da cidade, mas a intenção do Governo Municipal é incrementar a frota para atingir novas localidades. “O Feira Verde existe para fomentar a agricultura familiar, beneficiar catadores de material reciclável, promover a conscientização ambiental e também trazer segurança alimentar para a população carente, interferindo diretamente na saúde dessas pessoas. A ampliação do programa trará benefícios em todas essas frentes simultaneamente”, avalia Zadorosny.
Já o programa Mercado da Família comercializa 150 itens gerando uma economia de até 30% na compra de mais de 30 mil cadastrados. “A meta da prefeitura é ampliar o alcance desse programa com novas lojas nas regiões que mais precisam”, destaca Zadorosny. A cidade conta com oito lojas do programa localizadas em pontos estratégicos da cidade: Centro, Uvaranas, Nova Rússia, Sabará, Vila Vicentina, Maria Otília, Santa Paula e Parque Nossa Senhora das Graças.
O representante dos Campos Gerais no legislativo recebeu as reivindicações e destacou a importância da presença dos representantes dos municípios na busca por recursos e equipamentos que atendam as demandas da população dos Campos Gerais. “É muito importante que os representantes dos municípios realizem esta ponte entre as necessidades locais, o legislativo e o governo do Estado. Recebê-los em nosso gabinete sempre agiliza o processo para o atendimento às necessidades da população”, disse Plauto.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.