sexta-feira, 12 de julho de 2013

PG conquista recursos federais para Agricultura e Abastecimento

Foto: Sérgio Zadorosny Filho / Alfredo Kaefer / Daniel Milla
Em busca de ampliar o incentivo aos pequenos produtores rurais de Ponta Grossa e região, o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, e o vereador Daniel Milla (PSDB) estiveram em audiência com o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), em Brasília, nesta quarta-feira (10). A pedido dos ponta-grossenses, o deputado indicou uma emenda parlamentar na ordem de R$ 195 mil para a compra de máquinas agrícolas ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. “É uma conquista para os produtores familiares da região, já que o recurso será aplicado na adequação e manutenção de estradas rurais”, comemora Milla.
Segundo o secretário de Abastecimento, o programa Feira Verde conta atualmente com 150 pequenos produtores da região, que fornecem 20 toneladas de alimentos por dia para o programa. “Priorizamos o pequeno produtor, queremos dar assistência para que se produza melhor e também que se escoe melhor com a melhoria das estradas rurais. Dessa forma, haverá benefícios para os agricultores e para as famílias que precisam do programa para complementar sua alimentação”, destaca Zadorosny.
O secretário destacou a importância da presença dos representantes dos municípios na busca por recursos e equipamentos que atendam as demandas da população dos Campos Gerais. “É fundamental que os representantes dos municípios realizem uma ponte entre as necessidades locais, o legislativo e os governos Estadual e Federal. Isso agiliza o processo para o atendimento às necessidades da população”, conclui Zadorsny.

Fonte: Assessoria de Imprensa SMAB 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.