sexta-feira, 12 de julho de 2013

Projeto Corujinha garante creche por 12 meses


Começa na próxima segunda-feira (15), o “Projeto Corujinha”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação que atenderá as crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que promoverá atividades recreativas durante o período de férias. São 20 CMEIs pólos que vão abrigar 900 crianças das 7h30 às 18h, de 15 a 29 de julho. De acordo com a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, podem participar do projeto crianças de 7 meses a 5 anos e que já estão matriculadas nos CMEIs. “Estas crianças precisam estar matriculadas em tempo integral, ter pais que estejam trabalhando ou crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, explica.

Serão 20 CMEIs pólos que vão acolher as crianças de todos os 47 Centros Municipais da Educação Infantil. Para a realização projeto, a Secretaria Municipal de Educação conta com a parceria da Fundação Municipal de Esportes e com uma equipe de mais de 200 profissionais, entre professores da Educação Infantil, educadores físicos, diretores, merendeiras e serventes.


O projeto é resultado da preocupação do prefeito Marcelo Rangel para melhorar a educação na cidade. “Com o “Projeto Corujinha” nos vamos ter creche durante os 12 meses do ano, além do horário estendido até as 18h, facilitando a vida dos pais que trabalham e não conseguem buscar os filhos mais cedo”, diz o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.