sábado, 10 de agosto de 2013

Estrutura de pré-moldado da nova ala do colégio SEPAM termina de ser fixada

Mais um estágio da nova ala de salas do colégio SEPAM foi concluído. A estrutura de pré-moldados foi fixada, e no dia 17 de agosto será iniciado o lançamento da cobertura do edifício.
Desde janeiro a nova ala do colégio está sendo projetada, mas com o período de chuvas do começo do ano teve que ser adiantada “Nosso plano era que a obra fosse entregue antes. Mas a fundação só começou a ser feita efetivamente entre março e abril, quando as chuvas cessaram um pouco” explica Ana Luiza Mongruel Martins, sócia proprietária da Sociedade Educacional Professor Altair Mongruel (SEPAM).
Com a cobertura lançada os próximos passos para a finalização da obra serão as partes de alvenaria, pintura, colocação de vidros, e o acabamento do piso, teto e banheiros. Também a instalação das partes hidráulica, elétrica e de prevenção de incêndio vão iniciar após o lançamento da cobertura.
A técnica utilizada para a construção do novo prédio é uma das mais sofisticadas da engenharia civil. A construção lança mão de tecnologias que reduzem ao máximo o desperdício de matéria prima, mantendo o local da obra o mais limpo possível, o que também é ecossustentável. “Escolhemos montar a estrutura com pré-moldados porque proporciona um uso mais racional de concreto e ainda permite uma maior rapidez no tempo para finalizar a nova ala do Colégio”, comenta Osni Mongruel Júnior, diretor do Colégio SEPAM de Ponta Grossa.
O novo prédio do SEPAM terá 1.650 metros quadrados contabilizando 15 novas salas dispostas em três andares, novo hall de entrada além de brinquedoteca e uma sala de música. Está sendo construído na Rua Tiradentes, no centro de Ponta Grossa, na mesma quadra onde já funciona a unidade pontagrossense do SEPAM.
Fonte: Assessoria de Imprensa Colégio SEPAM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.