sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ponta Grossa participa da Virada Cultural Paraná 2013


Na ultima quarta-feira (31), foi confirmada a participação de Ponta Grossa na Virada Cultural 2013. A decisão aconteceu depois de uma reunião no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, local que será realizada atividades do evento.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto, se reuniu com a equipe da Secretaria de Estado da Cultura e representantes do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) para a assinatura do contrato de participação na Virada Cultural 2013. O evento será realizado entre os dias 21 a 26 de outubro em dez cidades do estado: Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Toledo, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Pato Branco e Cianorte. A reunião também contou com a presença de representantes do Serviço Social da Indústria (SESI), que será apoiador no evento, diretores da Fundação Municipal de Cultura e Ciretran Ponta Grossa, que acompanhará as ações referentes ao tema da Virada: “Mobilidade Urbana”.

Durante a Virada Cultural serão realizadas ações de arte-educação para o trânsito, com debates, oficinas, exposições e intervenções artísticas. No dia 26, haverá os shows na Praça da Água, no Complexo Ambiental, onde será construído o palco “Conexões”, a exemplo do que foi realizado em Campo Mourão, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá em 2012.

A Virada Cultural, patrocinada pelo Detran, trará às cidades participantes um show de renome nacional e dois estaduais, além das apresentações locais promovidas pela Fundação Municipal de Cultura. Todas as atividades da Virada Cultural Paraná serão gratuitas. Por questões logísticas, em 2013 a Virada Cultural Paraná em Curitiba será em data diferente da realizada no interior do estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.