segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Segurança Pública incorpora novos veículos à frota

Foto: Divulgação
          A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública praticamente dobrou a frota de veículos que ajudam no policiamento de Ponta Grossa, com a entrega de nove novas viaturas. Os veículos foram entregues nesta segunda-feira pelo prefeito Marcelo Rangel ao secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, durante solenidade na prefeitura de Ponta Grossa. Com os nove novos carros – três camionetes e seis veículos pequenos – a frota da Guarda Municipal passa a ter 19 veículos. E até o final de 2014, mais 36 novos carros serão incorporados à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.
Foto: Divulgação
         As viaturas contribuirão para uma cidade mais segura e se somam às forças de segurança de Ponta Grossa. De acordo com Lovato, a partir dos novos carros, Ponta Grossa passa a ter o policiamento embarcado, que possibilita maior agilidade nas ações das polícias da cidade. Segundo ele, este tipo de patrulhamento é usado nas principais cidades do mundo. Ainda de acordo com o secretário, as viaturas terão como pontos de base praças e escolas. Junto com as viaturas, a Secretaria recebeu também 40 rádios transmissores e um elevador de serviço. “A partir de hoje, Ponta Grossa estará bem mais segura”, disse o secretário.
Foto: Divulgação
         O incremento das novas viaturas só foi possível devido a uma emenda parlamentar do deputado federal Leopoldo Meyer, que liberou R$ 500 mil para a compra. Presente à entrega dos carros, Méier elogiou as ações que a administração pública de Ponta Grossa vem tomado para a área de segurança pública. “É muito bom ver com os próprios olhos que uma emenda minha de Brasília está sendo muito bem usada aqui em Ponta Grossa”, disse o deputado.
Foto: Divulgação
         De acordo com Lovato e Meyer, os investimentos para melhorias na segurança pública não param por aí. Já estão garantidos para Ponta Grossa mais R$ 500 mil de outra emenda do deputado, que serão usados para a compra de mais três viaturas, um minibus e aparelhos para equipar uma academia de musculação, que será usada para o treinamento e aprimoramento físico de todos os policiais de Ponta Grossa. O deputado anunciou ainda mais recursos para serem investidos na capacitação e treinamento dos guardas municipais.

         “A Guarda Municipal de Ponta Grossa é nosso orgulho. Todos os dias os 175 guardas da corporação, juntamente com a Polícia Civil, a Militar e a Federal, nos dão segurança, preservando nossas vidas. Por isso, novos equipamentos aliados à competência destes profissionais fazem de Ponta Grossa uma cidade segura para se viver”, disse Rangel.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.