quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

FESUVA 2014

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Grossa, abre no dia 30 de janeiro, às 17 h, no Parque Ambiental, a 31ª edição da Festa da Uva (Fesuva), que seguirá até o dia 2 de fevereiro. No dia 30, a festa inicia às 17 h e segue até às 22 h, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o funcionamento será das 9 h às 22 h e, no último dia, 02 de fevereiro, a festa acontecerá das 9 h às 20 h. Estarão disponíveis para venda 40 toneladas de uva de três variedades: preta, branca e rosada, a R$ 5 o quilo. A expectativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas visitem a Fesuva e 30 toneladas de uva sejam vendidas.

Além das uvas, são comercializados derivados da fruta, artigos de artesanato, embutidos e produtos da agroindústria caseira. No total, serão oito bancas de comercialização de uva, 27 de produtos artesanais e da agroindústria e 17 bancas serão destinadas à Praça de Alimentação.

Os produtores terão este ano um espaço melhor estruturado, de acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto: “nós investimos em melhorias na estrutura da Fesuva, para ofertar aos produtores e ao público, condições melhores de tráfego e comercialização. Os produtores terão uma estrutura com tablado adequado e divisórias apropriadas para o evento”. 

Para o diretor do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Sérgio Sozim, a Fesuva é importante para o reconhecimento do trabalho dos produtores da região dos Campos Gerais. “A festa além de ser uma oportunidade de comércio é também um espaço para que os visitantes conheçam a qualidade da nossa produção local”, afirma Sozim. Segundo ele, a expectativa de venda é de 30 toneladas de uva.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.