sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Residencial Panamá terá Unidade Básica de Saúde


A unidade deverá receber cerca de 10 mil pacientes por 
mês e terá investimentos de R$ 400 mil do governo do Estado
Foto: divulgação 
Ponta Grossa terá mais uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que será construída no Residencial Panamá. O anúncio foi feio ontem quinta-feira (16) pelo secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, durante a entrega de equipamentos do Programa Telessaúde para os municípios da região, que possuem até 100 mil habitantes. A solenidade aconteceu na 3ª Regional de Saúde. A UBS vai contemplar também a população do Jardim San Martin, Jardim Lagoa Dourada e o do Conjunto Habitacional Londres. Com isso, serão atendidos em média 10 mil pacientes. Para a obra a Secretaria de Saúde do Estado vai investir aproximadamente R$ 400 mil.
“Trata-se de uma necessidade dos moradores, que não contam com unidade de saúde próximo de suas residências. No inicio de fevereiro, a primeira parcela será depositada e, com isso, vamos abrir o processo licitatório da obra, com isso, vamos começar a construção o mais breve possível”, afirma o secretário municipal de Saúde, Erildo Muller. Durante o anúncio, o secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, destacou a agilidade da prefeitura no desenvolvimento de projetos que viabilizam recursos do Estado. “Agora nos temos uma grande parceria com o governo municipal de Ponta Grossa, na criação e execução de projetos, o município, está cumprindo com sua parte, por isso, deverá receber muitos investimentos”, diz.
Outras cinco UBS estão sendo construídas nas localidades do Recanto Verde, Jacarandá, Cerejeiras, Jardim Amália e Jardim Gralha Azul. Também estão sendo reformadas 22 Unidades Básicas de Saúde. Todas as novas unidades terão o Programa Telessaúde. Os municípios dos Campos Gerais terão como referência o núcleo do telessaúde da Universidade Federal do Paraná. Médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas e outros profissionais poderão discutir casos clínicos e tirar dúvidas com os consultores técnicos de plantão.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.