segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ipiranga se mobiliza para ajudar familia desabrigada

Foto: Divulgação
No último sábado (4) moradores de Ipiranga-PR levaram um susto, com um acidente no interior do município. Uma casa de alvenaria na região do São Manoel pegou fogo, por volta das 19h, devido a um curto circuito elétrico. Na residência moravam sete pessoas, marido e mulher e cinco crianças. No momento do incêndio apenas a mãe Joelma Aparecida Rodrigues e um dos filhos estavam dentro da residencia e sairam a tempo sem lesões.
“O fogo tomou conta muito rapidamente, houve uma tentativa de apagar mas o fogo estava forte demais e nada pode ser salvo além da minha vida e a do meu filho”, conta Joelma Aparecida Rodrigues. Joelma está desempregada e o pai da família Valdinei Oliveira Leiria trabalha como cortador de pinus recebendo o salário de R$819,00 e conta com a ajuda do programa do governo Bolsa Família.

Na manhã dessa segunda-feira (6) a secretária de Assistencia Social do município Cleís Selski fez a entrega de algumas doações à família. “Foram entregue pequenos kits, alguns utensílios domésticos, cobertores, roupa de 
cama, mas ainda é preciso mais coisas, doações básicas para recompor a família”, conta Cleís. 

A secretária espera conseguir contribuição de empresários e munícipes para que o quanto antes o lar desta família seja reconstruído.“Nós esperamos a mobilização de madeireiras, empresários, pedreiros, população em geral para abrigarmos novamente essa família”, conta a secretária Cleís.

A repercussão do incêndio nas redes sociais também já renderem algumas doações de Ponta Grossa, a expectativa é que nessa semana mais pessoas se solidarizem com o fato e ajudem. Enquanto isso, a família vitimada está abrigada em casa de amigos e parentes.

A Prefeitura Municipal de Ipiranga se coloca a disposição para receber qualquer tipo de doações: (roupas, alimentos não perecíveis, móveis, materais de construção...). Interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones: (42) 3242 1539 / (42) 8870 6750 ou diretamente na Prefeitura de Ipiranga, falar com Cleís Selski (secretária de Assistência Social) .

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ipiranga

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.