quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeitura lança 31ª da Festa da Uva

Cerca de 40 toneladas de uva estarão disponíveis ao público a partir desta quinta-feira (30), no Parque Ambiental
Foto: Secretarios Municipais de Ponta Grossa
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Grossa lançou ontem terça-feira (28), a 31ª edição da Festa da Uva (Fesuva). O lançamento contou com uma degustação das uvas e derivados da fruta. A Fesuva estará aberta para a população nesta quinta-feira, às 17h30, no Parque Ambiental. Cerca de 40 toneladas das uvas preta, branca e rosada, estarão disponíveis para comercialização, a R$ 5 o quilo.  A estimativa de venda é de 25 a 30 toneladas. No total, serão oito bancas de comercialização de uva, 27 de produtos artesanais e da agroindústria e 17 bancas serão destinadas à Praça de Alimentação. Participaram do lançamento os secretários de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, de Abastecimento, Sérgio Zadorosny, o presidente da Fundação de Turismo, Eldo Bortolini, o coordenador de Comunicação Social, Edgar Hampf, o vereador Walter José de Souza ‘Valtão’ e os produtores que vão participar da festa.
Foto: Divulgação
“É importante este contato com o local onde as uvas são produzidas, mostra a importância do trabalho dos produtores, o carinho e dedicação deles no processo de plantio e colheita das uvas”, afirma o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto. Além das uvas, serão comercializados produtos derivados, produtos da agroindústria caseira, embutidos, derivados do leite, mel e doces, artigos de artesanato. “Será um espaço para toda família, esperamos um grande público. As uvas produzidas na nossa região são de excelente qualidade”, destaca Sérgio Sozim, diretor do Sindicato Rural de Ponta Grossa e produtor.  
Foto: Divulgação
  Os produtores terão este ano um espaço melhor estruturado, de acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto: “nós investimos em melhorias na estrutura da Fesuva, para ofertar aos produtores e ao público, condições melhores de tráfego e comercialização. Os produtores terão uma estrutura com tablado adequado e divisórias apropriadas para o evento”.
Foto: Exposição de uvas e vinhos
Horário de Funcionamento da 31ª Fesuva
Quinta-feira (30)- das 17h às 22h
Sexta-feira (31)- das 9h às 22h
Sábado (1º) -  das 9h às 22h
Domingo (2) - das 9h às 20h
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.