quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Biblioteca retoma atendimento à população

Foto: Divulgação
Mais de 55 mil exemplares estão à disposição dos pontagrossenses na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei. A unidade cultural, gerenciada pela Fundação Municipal de Cultura, reabriu nesta semana, com diversas atividades voltadas a todos os públicos. Além do empréstimo de livros, os visitantes podem agendar contação de história, visitas monitoradas, oficinas de arte, discussão de curtas-metragens, entre outras atividades.
“Durante o ano, pedimos para que as pessoas agendem com antecedência, já que temos muita demanda das escolas. Porém, neste final de férias estamos abrindo nosso programa de visitas diariamente, principalmente para oferecer uma opção de lazer e cultura para as crianças”, conta a diretora da Biblioteca, Gisele França. Os interessados podem agendar as atividades em grupos de 5 a 50 participantes, optando de acordo com o tempo disponível pelo grupo. As visitas podem durar de 20 minutos a duas horas.
De acordo com Gisele, o movimento na Biblioteca é grande durante a semana. “Já estamos tendo bastante visitas. Seja para empréstimos e devoluções ou para conhecer o espaço. Muitos pais estão trazendo as crianças para passarem a tarde na Biblioteca”, comenta.
Em 2013, a unidade atendeu mais de 65 mil pessoas em diversas atividades e eventos. De março até novembro foram 101 visitas monitoradas com 3.662 participantes. O espaço oferece livros dos mais diversos estilos literários, gibis, jornais, revistas, filmes, audiobooks, livros em braile, espaço infantil, visita a obras raras, espaço para exposições artísticas e 30 computadores para pesquisa. Para agendamentos, o telefone da Biblioteca é o (42) 3901-1846. Ela funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini.

Confira as atividades ofertadas gratuitamente:
* Visita geral (de 20 a 30 min);
* Visita no setor de obras raras (de 20 a 30 min);
* Contação de histórias (aproximadamente 40 min);
* Contação de histórias com atividade (aproximadamente 1 h e 30 min);
* Curta o curta (de 20 a 30 min);
* Desvendando poesia (de 20 a 30 min);
* Oficina de desenho (de 1 a 2 horas);
* Oficina de arte para crianças (de 1 a 2 horas);
* PC Conta (de 20 a 30 min);
* Pesquisa científica e normatização (30 min);
* Outros (adequação aos interesses do grupo).

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.