sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Transporte público tem novo sistema de informação

Prefeito Marcelo Rangel inaugura sistema que permite ao usuário obter informações precisas sobre seu transporte
Foto: Divulgação
Ontem quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa inaugurou o novo sistema de informação ao usuário, que permite saber o tempo de chegada dos ônibus e a distância para chegarem ao Terminal Central.  Um painel foi instalado no local e possui informações que são atualizadas minuto a minuto com o objetivo de oferecer mais qualidade para os 100 mil usuários do transporte coletivo. O sistema funciona por meio de um dispositivo de posicionamento global (GPS) instalado nos ônibus e uma base que monitora estes dados. O serviço foi instalado numa ação conjunta com a Viação Campos Gerais.
Foto: Divulgação
De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski, a ferramenta ainda está em fase de testes, mas a intenção é expandir este sistema para os outros terminais da cidade e disponibilizar estes dados para smartphones - a curto prazo. “Estas informação trarão mais comodidade para a população. A autarquia já possui projetos para a implantação de câmeras de seguranças, bancos, bebedouros e relógios digitais”, explica.
Foto: Divulgação
O diretor financeiro e administrativo da VCG, Luiz Gulin destacou a importância da parceria em as instituições públicas e a iniciativa privada em prol da população. “Estes investimentos trazem benefícios para a cidade e possibilitam um melhor gerenciamento de tempo para os cidadãos. Com os avanços nesta parceria, Ponta Grossa devera ser a primeira cidade do Brasil a disponibilizar este serviço de informação em smartphones”, diz.
O Terminal Central também deve passar por reformas que garantam maior acessibilidade e deve ser apresentando, ainda este ano, um novo projeto de transporte integrado. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, além dos monitores em todos os terminais, telas de LED deverão ser instaladas com informações sobre os serviços da prefeitura. “Mais do que um símbolo de tecnologia, estas mudanças são um símbolo de respeito pelos pontagrossenses. Está parceria é fruto de muitas cobranças, mas também do diálogo com a iniciativa privada, buscando sempre melhorar a qualidade dos serviços no transporte públicos”, afirma.   

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.