quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sala do Empreendedor é exemplo para São Mateus do Sul

Foto: Divulgação
 A atuação da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, ligada à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, vem atraindo a atenção de outros municípios. Nesta terça-feira (25), técnicos da prefeitura e da Associação Comercial Industrial e Agropecuário de São Mateus do Sul estiveram em Ponta Grossa para conhecer o funcionamento da Sala do Empreendedor. A intenção é implantar uma estrutura em São Mateus do Sul, seguindo o modelo de Ponta Grossa.
  “Pretendemos utilizar o exemplo de Ponta Grossa, com as parcerias, projetos e iniciativas”, diz o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuário de São Mateus do Sul, Edson Gislon Dacorégio. O município possui hoje 355 microempreendedores formalizados. Segundo Dacorégio, com a formalização da Sala do Empreendedorismo na cidade, o objetivo é aumentar este número. “Pretendemos trazer esses microempreendedores para o sistema associativista. Montaremos uma estrutura que dará orientação e estará a disposição deles”, diz. A facilidade para atender os empreendedores foi o que chamou a atenção não só em São Mateus do Sul, mas de outras cidades do Paraná que já tomaram o programa como exemplo.  
A Sala do Empreendedor é uma forma que as pessoas que pretendem formalizar o próprio negócio têm para concretizar um comércio. A chefe de Divisão de Fomentos ao Empreendedorismo, Tônia Mansani, lembra que a formalização da microempresa é importante para o empresário. Desta forma ele é beneficiado com assessoria completa prestada na Sala do Empreendedor, com incentivos fiscais, como isenção das taxas de alvará e da Vigilância Sanitária, além de acesso a aposentadoria, auxílio doença, auxílio reclusão, licença maternidade, no caso das mulheres, entre outros.
Além de Sérgio Gislon Dacorégio e de Tônia Mansini, participaram da reunião a diretora da Secretaria de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul, Daniela Franco de Lima e Sheila Kátia Dacorégio, da Associação Comercial, Industrial e Agropecuário de São Mateus do Sul. Mais informações sobre a Sala do Empreendedor podem ser conseguidas através dos telefones 3901-1888 - 3220-1376.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.