quarta-feira, 26 de março de 2014

Colégio de Ponta Grossa recruta alunos para treinar com o Manchester United

Foto: Divulgação
Uma parceria internacional entre a Manchester United Soccer Schools (MUSS), departamento esportivo e educacional do time europeu, e o Colégio SEPAM vai levar alunos e alunas com idade entre 8 e 17 anos de Ponta Grossa e Castro para treinar futebol nos moldes do Manchester e estudar inglês.
O Manchester United Soccer School é um programa de intercâmbio de duas semanas que consiste no treinamento de futebol e aulas práticas e teóricas da língua inglesa promovido pelo clube inglês Manchester United para países de todo o mundo. O programa que existe desde 1999 chegou no Brasil no ano passado e agora busca escolas parceiras para enviar seus alunos atletas.
Os Colégios SEPAM de Ponta Grossa e Castro são os primeiros do interior do Paraná a enviar alunos para os campos de Manchester. Segundo o representante da MUSS no Brasil, Cassiano Soares, somente instituições que investem no ensino de inglês são escolhidas para fazer parceria com a Manchester United Soccer Schools “Nosso objetivo é enviar alunos de escolas que dêem importância à educação e a língua inglesa. Temos preferência por escolas internacionais ou em processo de implantação do ensino bilíngüe, como é o caso do SEPAM”. Além do colégio SEPAM vão participar escolas de São Paulo, Minas Gerais e de algumas capitais do Nordeste.
Das 50 vagas destinadas para atletas de todo o Brasil 15 estão reservadas para alunos do Colégio SEPAM. Para o educador físico do SEPAM, e professor de futebol da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Luiz Marcelo de Lara, a viagem é uma oportunidade que os alunos têm de conhecer a metodologia de treinamento da Europa. “A lógica dos treinos no Brasil é diferente da que os alunos encontrarão lá. É uma oportunidade que eles têm de ver de perto a sistemática de treinamento de clubes europeus” revela Lara.
Os alunos do Colégio SEPAM que quiserem ingressar no programa de treinamento da Manchester United Soccer Schools devem se inscrever na secretaria do colégio até o início de abril. 

Fonte: Assessoria de comunicação Colégio SEPAM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.