sexta-feira, 14 de março de 2014

Jovens marcam presença na primeira doação de sangue do ano

Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Ipiranga-PR em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) realizaram a primeira coleta de sangue do ano de 2014, foi realizada no ultimo dia (12). Ao todo 94 pessoas de todas as idades, mas com presença notável dos jovens e sendo quatro delas menores de idade, acompanhados pelos pais, doaram sangue. A ação aconteceu no Posto de Saúde central e serviu para reabastecer o banco de sangue do Hemepar. Cada doação durou em torno de 40 minutos.
José Daniel Rodrigues de 21 anos de idade, morador da área central de Ipiranga, compareceu no período da tarde no posto e tem consciência da ação. “Eu acho que importante doar é a segunda vez que dôo e vou continuar doando”, conta José Daniel.
Rafael Oliveira Galvão de 22 anos também fala do sentimento de satisfação da atitude. “Sempre que tenho a oportunidade eu dôo, porque nunca se sabe o dia de amanhã, quem pode precisar pode ser eu, é uma vida que estou salvando”, conta Rafael.
O número de pessoas doadoras, é considerado bom pelo Hemepar. “Está sendo possível manter um número bom de coleta em Ipiranga, graças as assistentes sociais do município que souberam definir a data coincidindo com o dia que o ônibus circular vem do interior, trazendo mais pessoas para área urbana e conseqüentemente mais doadores”, explica Clara assistente social do Hemepar.
A próxima coleta de sangue está marcada para o dia 9 de julho de 2014.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ipiranga

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.