quarta-feira, 12 de março de 2014

Prêmio Mulher Maravilha do Século XXI

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, a Fundação Municipal de Cultura e o Serviço de Obras Sociais (SOS) dão continuidade às ações da 5ª Semana da Mulher com a entrega do Prêmio Mulher Maravilha do Século XXI ‘Eunice Miró Guimarães Cordeiro’, que acontece nesta quarta-feira (12), às 19h, no Centro de Cultura. Além das homenagens, o evento terá ainda a primeira apresentação do ano do Coro Cidade de Ponta Grossa.
Iniciada em 2005, a premiação é entregue para 12 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, seja no profissional, social, político ou voluntariado. Neste ano, serão homenageadas a secretária Municipal de Educação, Esméria de Lourdes Savelli, a vereadora Adélia Aparecida de Souza, a catadora de materiais recicláveis Rosana do Prado Santos, a professora do CEEBJA Ceci de Oliveira Rodrigues, a motorista da Viação Campos Gerais (VCG) Joseles Cristiane Nadal, a mecânica da VCG Regiane de Lima Santos Pinheiro, a cabeleireira Vera Prestes, a assistente social Regina Oliveira Mendes, a pedreira Irene Kreucz, a mulher do campo Jussara Salgado Bittencourt e a integrante do Serve Sopa Aparecida Rodrigues da Silva.
A grande homenageada desta edição e que dá nome ao Prêmio é a fazendeira Eunice Miró Guimarães Cordeiro. Falecida em 16 de dezembro de 2012, aos 94 anos, Eunice era filha de Flávio Carvalho Guimarães, senador da República por dois mandatos, tia do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho e irmã do já falecido ex-prefeito de Ponta Grossa Plauto Miró Guimarães. Foi casada com Durval Pinto Cordeiro, com quem teve uma filha, Aracy Zadorosny. Assim que se casou, mudou-se para Curitiba, onde permaneceu por 30 anos. De volta à Ponta Grossa, na década de 70, passou a administrar a Fazenda Pedra Verde, local onde mantinha um pequeno museu em casa com a história da família e da cidade, além de promover grandes festas. Foi fundadora ainda do Rotary Club Vila Velha, tendo destaque na vida social e cultural do município.

5ª Semana da Mulher
A abertura oficial da 5ª Semana da Mulher aconteceu no último sábado (08), no estacionamento do Restaurante Popular, com apresentações artísticas e atividades de saúde e beleza. Durante o início da semana de comemoração diversas atrações já foram desenvolvidas tendo como foco principal as mulheres pontagrossenses.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto, afirma que o objetivo a que a Fundação se propôs está sendo atingido ao longo da semana. “Buscamos, com a realização da Semana da Mulher, levar conhecimento e elevar a autoestima das mulheres trabalhadoras de nossa cidade, além de mostrar que todas devem lutar pelo seu espaço na sociedade atual”, diz. A programação segue até o próximo sábado (15) em diversos bairros de Ponta Grossa.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.