sábado, 29 de março de 2014

SOS entrega mais uma casa do projeto “Meu Lar”

Foto: Divulgação

Ontem sexta-feira (28), o Serviço de Obras Sociais (SOS) fez a entrega de mais uma casa do projeto “Meu Lar”. A casa fica na Colônia Sutil e será a nova moradia da aposentada Catarina Maria Conceição de Moraes. A aposentada, de 76 anos, perdeu sua antiga moradia há dois anos e desde então morava na casa do filho. “Minha casa pegou fogo, destruiu tudo: móveis, roupas... Não sobrou nada”, conta. Agora, Catarina tem a chance de recomeçar e comemora a entrega da chave da nova moradia. “Já vou me mudar e começar a colocar os móveis. O SOS tem me ajudado muito”.
A casa é de madeira, com banheiro em alvenaria, e foi construída através da parceria entre SOS e a Receita Federal. De acordo com a superintendente administrativa do SOS, Isane Gewehr, a receita doa produtos apreendidos e o SOS vende esse material em bazares. “Tudo que arrecadamos vai para a construção das casas do projeto. Mês que vem nós já faremos a entrega de mais uma”, garante.
De acordo com o que estabelece o projeto “Meu Lar”, as casas são doadas para famílias que moram em áreas de risco e estão em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.