terça-feira, 25 de março de 2014

TRABALHO: Cidade terá unidade da alemão Siloking

Foto: Divulgação
    Ontem segunda-feira, o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, recebeu Joel Robinchik, gerente geral da Siloking do Brasil. A reunião serviu para que o empresário fizesse o anúncio da instalação da empresa no Brasil. Na primeira fase, a empresa que produz misturadores verticais de ração irá importar e dar manutenção nas máquinas comercializadas. Já na segunda fase, em 2015, as máquinas serão produzidas aqui no Brasil.

        De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, a região tem aumentado cada vez mais a produção leiteira e a Siloking vem para Ponta Grossa para ajudar a suprir a demanda da cadeia produtiva do leite. “Nós já estamos estudando o local de implantação e a empresa deverá estar funcionando em breve. O fortalecimento da pecuária tem estimulado esses setores”, avalia Scheffer.

          A empresa já existe há 30 anos na Alemanha  e pretende instalar uma unidade no Brasil para exportar para todo o Mercosul. O gerente geral da Siloking do Brasil, Joel Robinchik, revela que a primeira máquina já foi vendida para um produtor de Casto: “nós já participamos de feiras expondo nossos produtos e fizemos a primeira venda. Além da máquina, o comprador terá auxílio e manutenção. Tudo aqui no Brasil, sem precisar esperar meses por uma peça vinda da Alemanha”, afirma. 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.