sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cirurgia plástica para mamães

           Ser mãe é uma das coisas mais belas na vida de uma mulher. Acompanhar cada mês de gestação, percebendo a mudança do seu corpo e o desenvolvimento do bebê é um período mágico. A sensibilidade toma conta do psicológico e, muitas vezes, permanece após o parto. Apesar de todas as maravilhas proporcionadas pelo fato de ser mãe, a gravidez transforma o corpo das mulheres e as mais vaidosas desejam voltar à forma anterior, eliminando principalmente a flacidez.
            No período pós-parto o uso da cinta ou modelador faz toda diferença para o corpo recuperar sua estética e firmeza da pele, entretanto nem sempre é suficiente. É aí que entram em cena as cirurgias plásticas, cujas intervenções se dão principalmente nas mamas, quadril e abdome. Pacientes que recém tiveram bebês são um público frequente nos consultórios de cirurgia plástica. Entretanto, de acordo com o médico especialista na área, doutor Alexandre Mansur, é necessário esperar alguns meses antes de iniciar algum procedimento cirúrgico.
            Após a gestação, o tamanho do útero, a parede abdominal e a pele da mulher estão maiores que o normal, além do estiramento dos músculos decorrente do crescimento do bebê, por isso é preciso esperar para que se recuperem de modo natural. “Sem contar o edema – inchaços – e alterações hormonais decorrentes da gravidez”, complementa o cirurgião. Ele ainda comenta a importância de aguardar de três a quatro meses assim que a amamentação terminar para uma boa recuperação dos tecidos. As mamães que não estão amamentando devem esperar no mínimo seis meses para a realização de uma cirurgia plástica.
            “As solicitações mais comuns entre esse tipo de paciente são as cirurgias de mamas, seja para aumentá-las com o uso de próteses ou reduzi-las e levantá-las através da mastopexia”, afirma o doutor Alexandre Mansur. A lipoaspiração e as plásticas de abdome também compõem os diagnósticos. Independente da cirurgia realizada, os cuidados pós-cirúrgicos são os mesmos e é essencial ficar pelo menos três semanas de repouso sem fazer esforço físico.

Sobre Dr. Alexandre Mansur:
O doutor Alexandre Mansur é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2006. Possui formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1999 e Especialização em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Paraná em 2005. O profissional é pós-graduado em Cirurgia Plástica pós Emagrecimento (Body Contouring After Massive Weight Loss) em Iowa City Plastic Surgery com professor Dr. Al Aly, considerado o melhor especialista americano na área, em IOWA, Estados Unidos, em 2006. Dr. Mansur também é especialista na área de atuação de cirurgia Crânio-maxilo-facial e realiza procedimentos de cirurgia plástica estética com as mais modernas técnicas e procedimentos estéticos não cirúrgicos.

Serviços:
Dr. Alexandre Elias Contin Mansur
CRM-PR 17.523
Consultórios:
  • Av. Sete de Setembro, 4698 – sala 1507
Batel – Curitiba (PR)
  • Rua Coronel Dulcídio, 1223
Centro – Ponta Grossa (PR)

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.