quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fábrica chilena investirá R$ 86 milhões no Distrito Industrial

Foto: Divulgação
            O prefeito Marcelo Rangel confirmou ontem terça-feira (29) a instalação de mais uma indústria no Distrito Industrial Ciro Martins. A fábrica chilena BO Packaging Brasil vai investir aproximadamente R$ 86 milhões em um terreno de 200 mil metros quadrados. Com a instalação da fábrica, serão gerados cerca de 300 empregos diretos. A empresa também atua no Peru, Canadá e nos Estados Unidos. A confirmação aconteceu durante a reunião entre o prefeito e o gerente da empresa, Daniel Irarrázabal Ureta. A fábrica vai produzir embalagens para alimentos, como copos, garrafas, recipientes, caixas.
            Além disso, a BO Packaging também vai fabricar caixas para alimentos, cremes dentais, cosméticos, detergentes, sabonetes, multiembalagens para laticínios, refrigerantes e cervejas, caixas microcorrugadas para cerveja, pizzas, sapataria, telefones celulares, louças e panelas, licores, produtos promocionais e rótulos para cervejas, refrigerantes, óleos comestíveis, conservas de pescados, manteiga e margarina, rótulos e tampas para iogurte, pacotes de biscoitos e doces.
            Para o prefeito Marcelo Rangel, Ponta Grossa vive um excelente momento de expansão no setor industrial. “Esta é mais uma conquista para a cidade. Estamos vivendo um cenário maravilhoso com a vinda de grandes indústrias, que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade e para geração de empregos. A BO Packaging é uma fábrica conhecida mundialmente e, certamente, vai trazer inovação para a cidade e para o Distrito Industrial”, diz.
            “Escolhemos Ponta Grossa pelas facilidades que a cidade nos oferta, por ser um pólo industrial. Estamos confiantes de que teremos sucesso aqui e também vamos contribuir para o processo de desenvolvimento industrial de Ponta Grossa”, destaca o gerente da empresa BO Packaging, Daniel Irarrázabal Ureta.
             Para a construção da empresa, a prefeitura fará a doação de um terreno na área do Distrito Industrial Ciro Martins. Nos próximos dias, o pedido de doação do terreno será encaminhado à Câmara Municipal de Ponta Grossa, pela Secretaria de Indústria Comércio e Qualificação Profissional. 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.