quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mercado da Família tem aumento no limite de crédito

Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel assinou ontem terça-feira (29) a autorização para o aumento de limite mensal de compras no cartão do Mercado da Família. O valor de R$350,00 subirá para R$450,00 e a medida começa valer já no próximo mês. De acordo com o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny, o valor antigo era utilizado totalmente e o aumento beneficiará milhares de famílias. “O salário da população vem subindo e o limite do Mercado da Família não estava acompanhando esse aumento. Nossos técnicos fizeram um estudo e buscaram melhorar a qualidade do programa com mais esse benefício”, explica.
O subcontrolador de gestão de administrativa, Claudio Grokoviski, conta que houve um aumento de 28,5%, com o reajuste feito com base na inflação. “Agora, a população terá mais poder de compra. Uma vez que o valor para aquisição de produtos não era reajustado há anos.”
O coordenador de abastecimento, Cesar Augusto Ferreira, explica que o Mercado da Família é um projeto social da prefeitura de Ponta Grossa que atende famílias com renda de até 2,5 salários mínimos. “As oito lojas do programa têm facilidade de acesso por serem localizadas próximas a terminais e pontos de ônibus e são equipadas com itens de primeira necessidade entre produtos de higiene, limpeza e alimentícios.”

Para o prefeito Marcelo Rangel, este aumento é mais um avanço no programa que não visa lucro, mas sim dar condições para que as famílias de menor renda tenham acesso a bons produtos. “São produtos alimentícios, de higiene e de limpeza a preços mais acessíveis do que os praticados no mercado. Atualmente, são 143 produtos e o número de itens deverá aumentar em breve”, diz.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.