sexta-feira, 18 de abril de 2014

Hospital Municipal recebe novos equipamentos

Foto: Divulgação 
      O prefeito Marcelo Rangel entregou ontem quinta-feira (17) cinco respiradores para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Amadeu Puppi. Além disso, nos próximos dias, o hospital receberá novos monitores que serão utilizados na UTI ou nas áreas de emergência. Com isso, os investimentos chegam a aproximadamente R$ 700 mil e vêm do Governo do Estado.
            Segundo o prefeito Marcelo Rangel, os equipamentos, vão reforçar os serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal. “Estamos melhorando o padrão de atendimento das ‘portas de entrada’ do sistema público de saúde em Ponta Grossa. Nosso investimento prioritário é na atenção básica, mas não podemos deixar de atender também as demandas de urgência e emergência”, afirma o prefeito. Rangel também destacou a grande parceria com o Estado: “nos estivemos com o secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Netto, estamos felizes por que sempre as nossas solicitações são atendidas”, conclui o prefeito.
            A diretora técnica do Hospital Amadeu Puppi, Tereza Cristina Prestes, explica que primeiramente os equipamentos vão passar por uma análise técnica. “Uma equipe de técnicos vai avaliar os equipamentos para garantir que os pacientes sejam atendidos com qualidade. Depois disso os equipamentos vão começar a ser utilizados”, diz Tereza. Para a paciente Rozenilda dos Santos é importante que o hospital receba investimentos. “Se os aparelhos vieram para melhorar a qualidade do atendimento é algo muito bom e o hospital precisa de muitas melhorias”, afirma Rozenilda.

            Participaram da entrega dos equipamentos a secretária interina de Saúde, Ângela Pompeu, os secretários de Abastecimento, Sérgio Zadorosny, e de Assistência Social, Julio Kuller; o presidente da Agencia de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Djalma de Almeida César Júnior, o coordenador de Comunicação Social, Edgar Hampf; o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Goulart; o diretor da 3ª Regional de Saúde, Jaime Menegoto Nogueira e o deputado federal Sandro Alex. 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.