quinta-feira, 17 de abril de 2014

Na semana da páscoa alunos distribuem mais de 280 kg de chocolate para instituições de Ponta Grossa

Foto:Divulgação
A partir da última segunda-feira (14/04), voluntários do Colégio SEPAM começaram a distribuir cerca de 740 caixas de bom-bom para instituições da cidade de Ponta Grossa. No total serão entregues 283 kg de chocolate para oito entidades.
Os chocolates foram arrecadados no início de março pelo Departamento de Línguas Estrangeiras do Colégio SEPAM. Todos os alunos de Ensino Fundamental, Médio e Educação Infantil trouxeram uma caixa de bom-bom para trocar por uma camiseta verde que seria usada em comemoração ao dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. Luciana Guerra, coordenadora do departamento de línguas estrangeiras conta que no dia de São Patrício os povos de língua inglesa praticam a solidariedade “É importante lembrar que a comemoração inglesa envolve atividades solidárias, já que São Patrício foi um santo que pregou a humanidade e a caridade”
A distribuição é organizada pelo Grupo da Cidadania, que reúne alunos do Colégio SEPAM para ser voluntários no período de contra turno. Eles ajudam a arrecadar doações e fazem visitas semanais às entidades vinculadas ao projeto. Nelson Canabarro, coordenador de voluntariado do Colégio SEPAM, comenta que ações voluntárias ajudam a construir o caráter dos alunos.
O grupo vai levar chocolates na Associação Pontagrossense Assistência à Criança Deficiente (APACD), Legião da Boa Vontade (LBV), Casa Santa Luiza de Marillac, Serviço de Obras Sociais (SOS), e aos CMEI Profª Odysséa de Oliveira Hilgenberg, e Escola Municipal Osni Villaca Mongruel. 

Fonte: Fonte: Assessoria de comunicação Colégio SEPAM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.