quarta-feira, 9 de abril de 2014

Posse da nova diretoria IMM

Foto: Leandro Soares Machado
O Instituto Mundo Melhor (IMM) deu posse à nova diretoria para o biênio 2014-2015. O empresário Jeroslau Pauliki assume o cargo de presidente e Wagner de Freitas Oliveira ocupará a vice-presidência. Também integram a diretoria Rodrigo Rocha Loures, Alceni Guerra e Ana Carolina Pilatti de Paula. A cerimônia aconteceu na ultima sexta-feira (04).
De acordo com Jeroslau Pauliki, existe uma grande diferença entre ser comerciante e lidar com pessoas. “Precisamos respeitar e cuidar das pessoas. Espero que o IMM cresça e se fortaleça para atingir cada vez mais cidadãos e de forma melhor”, enfatiza. Ele conta que irá se reunir com a nova diretoria para definir o planejamento estratégico. “Vamos seguir com passos certos e acelerados. Estamos jogando pequenas sementes pelo caminho e quando elas crescerem terão o nosso DNA”, frisa.
O crescimento do IMM nos seus cinco anos de existência foi destacado pelo ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures. “Conheço muitas iniciativas de empresas que lucram também para o mundo, através de uma prática de cidadania, e posso afirmar que o que foi construído é algo extraordinário. Esse exemplo de civismo vai ter um impacto enorme no nosso estado e nosso país”, garante.
O ex-ministro da Criança e ex-deputado federal, Alceni Guerra, salienta a capacitação e aprimoramento profissional de docentes. “Quando vocês falam em preparar melhor os professores, estão falando em investir nos formadores de capital humano. Fazer isso à distância economiza enormemente e ganha em eficiência e eficácia”, assinala.
Wagner Freitas de Oliveira, sócio-diretor da Woli Treinamentos, trabalha há 12 anos com o ensino à distância em todos os estados do Brasil e em oito países da América Latina. Ele é responsável pelos cursos que integram o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IMM. “Nada é mais gratificante do que ver o nosso trabalho aplicado da forma que é no IMM Eu sou muito feliz de ter a oportunidade de usar o nosso trabalho para a promoção do ser humano”, enaltece. Wagner sublinha a presença de estruturas acadêmicas em presídios para oferecer capacitação para egressos com remissão parcial da pena. “Eles vão voltar para a sociedade, nosso papel é fazer com que eles voltem melhor”, diz.
José Eli Salamacha foi o presidente do IMM durante a gestão 2012-2013. “Meu trabalho foi de consolidar e ampliar a atuação da entidade. As ações do IMM já são reconhecidas em todo o Paraná e estão se expandindo pelo país todo”. Ele reforça que a instituição nasceu pequena e em pouco tempo está muito grande. “O IMM está voltado para um novo conceito de responsabilidade social empresarial. Ele busca o resgate da cidadania, dignidade humana, melhoria de vida e capacitação profissional”, ressalta.
O IMM trabalha com o fomento de iniciativas públicas já existentes através do trabalho em rede. A entidade conta com 110 parceiros para o desenvolvimento de nove projetos em diversas áreas sociais. Apenas em 2013, o IMM beneficiou 11,2 mil pessoas. Entre os projetos desenvolvidos, o Infância Mundo Melhor atuou em 13 municípios paranaenses e o Jovem Mãe em 21 cidades. Atualmente, o IMM possui 40 Salas Virtuais em diferentes municípios do Paraná.

Confiras como foi:






















Almoço de confraternização do IMM:

















Fonte: IMM Fotos: Leandro Soares Machado

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.