sexta-feira, 4 de abril de 2014

Prefeitos da AMCG cumprem agenda em Brasília

Foto: Divulgação
A presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Ângela Mercer de Mello, e os prefeitos de Jaguariaíva, José Slobodá, e de Ortigueira, Lourdes Banach, estiveram em Brasília entre os dias 2 e 3 de abril. “Fomos levar os anseios de nossos municípios aos Ministérios”, contou Ângela, que foi recebida nos Ministérios do Turismo, da Educação, da Saúde, das Cidades e da Ação Social. Para a presidente, esta ação conjunta dos prefeitos só vem fortalecer cada vez mais a região dos Campos Gerais. “Procuramos definir uma agenda que atendesse a todos”, destacou.
Os gestores foram acompanhados pelo deputado federal Sandro Alex. “Conseguimos agilizar, junto com os prefeitos, alguns recursos já contemplados”, exultou o parlamentar. Além disso, projetos travados por falta de documentação específica foram solucionados pelos gestores com o auxílio das equipes técnicas dos Ministérios.
A presidente da AMCG e a diretora administrativa, Katiane Pires Ferancini, aproveitaram a ocasião para levar à Capital Federal o novo material com informações dos 18 municípios da região. “Só recebemos elogios”, comemorou Katiane, completando a importância de se ter um catálogo que represente a região como um todo. “Os ministros e suas equipes puderam conhecer, através do material, um pouco dos Campos Gerais”, completou.
Para a prefeita de Ortigueira, a viagem foi muito válida. “Hoje em dia os projetos esbarram muito na burocracia. E se não estivermos atualizados, os resultados não aparecem”, disse. Lourdes aproveitou para levar a assessora Marli Teixeira, que é a responsável na Prefeitura pelo cadastramento de projetos no governo Federal. “Conseguimos sanar todas as nossas dúvidas”, exultou. Além disso, a gestora verificou as emendas parlamentares destinadas a seu município. “Está tudo ok”, garantiu.
Além disso, em Brasília, os gestores já adiantaram a informação de alguns editais que serão abertos nos próximos meses. No Ministério do Turismo, por exemplo, será aberto edital para projetos que contemplem infra-estrutura, acessibilidade, centro de informações turísticas, e a sinalização. A inscrição de eventos, públicos e notórios, também estará disponível a partir do mês de agosto.
Arapoti
Também com o apoio do deputado federal Sandro Alex, o município de Arapoti foi contemplado por programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com verba federal no valor de R $ 3, 5 milhões para a construção de uma escola municipal. A verba deve ser liberada até o mês de julho. 

Fonte: Assessoria de comunicação da AMCG

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.