segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rotary Alagados e os benefícios da Expo & Flor \ CEPRAF

Foto: Divulgação
O CEPRAF - Centro Pontagrossense de Reabilitação Auditiva e da Fala “Geny de Jesus Souza Ribas” recebeu do Rotary Club Ponta Grossa Alagados, através dos recursos da Expo&Flor, a doação de Projetores Multimídia e Cadeiras Novas para o seu Laboratório de Informática.

Este Centro de Reabilitação atende mais de 120 alunos surdos, além de familiares e a própria comunidade escolar, em diferentes projetos e programas. O desenvolvimento e o aprendizado de alunos surdos acontecem através das experiências visuais, pois os surdos não possuem memória auditiva. Desta forma, a tecnologia e seus recursos visuais, da mesma forma que o espaço adaptado, auxilia significativamente, tanto para os cursos de informática, como para os projetos desenvolvidos com os alunos pelos professores.

“O material entregue fará muita diferença na qualidade das oficinas de informática e os projetores nas aulas e reuniões. A Escola Geny Ribas tem mais de 30 anos de experiência e faz um trabalho com muito amor com crianças e adultos. Sai emocionado ao ver o trabalho desta Entidade e o que podemos fazer para ajudar”, comenta o companheiro Celso Parubocz.

“Quero agradecer o Rotary Alagados, por mais este projeto atendido. Conviver e vivenciar o dia-a-dia é uma realidade de luta e superação, com desafios constantes. Estar participando de uma Escola que leva, além do ensino, a cidadania, inclusão social, respeito e dignidade, é motivo de muita satisfação. A realidade me mostrou que a barreira da surdez não os impede de se comunicar, interagir, produzir e desenvolver. Muitas coisas que eles realizam, me surpreende, e não é a surdez  que os impede de superar-se”, comenta Emerson Medeiros, além de membro do Rotary, é professor da Entidade, tendo oportunidade de conhecer a realidade destas crianças e adultos com bastante propriedade.

“Para o Rotary Club Ponta Grossa Alagados, é uma grande satisfação poder colaborar com o crescimento e desenvolvimento dos alunos e comunidade atendidos pela Escola Geny Ribas. Temos a certeza de que acabamos de beneficiar uma Entidade séria e comprometida com a sua comunidade”, comenta o presidente do Rotary Alagados, André Grden.

Texto: Lessa Bonato

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.