terça-feira, 8 de abril de 2014

Kuller e Dr. Zeca acompanham serviços do Restaurante Popular

Foto: Divulgação
         O secretário municipal de Assistência Social, Julio Kuller, e o vice-prefeito José Carlos Raad, o dr. Zeca, acompanharam ontem segunda-feira os serviços prestados no Restaurante Popular, e almoçaram junto com a população. O Restaurante Popular foi reaberto na semana passada e desde então já serviu 3.900 refeições, ao custo de R$ 2,00 cada. A visita do secretário e do vice-prefeito foi para verificar a qualidade da comida e do atendimento que vêm sendo prestados aos usuários. Segundo Kuller, este acompanhamento será feito semanalmente.
         Dr. Zeca, que também é médico, elogiou a qualidade dos alimentos servidos e a influência dessa dieta na saúde das pessoas. “O Restaurante oferece uma dieta balanceada, sem gordura, e que proporciona além de boa nutrição, sabor. Aqui, a pessoa é bem alimentada, com a quantidade adequada de comida, nem menos, nem mais”, avaliou o vice-prefeito. O Restaurante Popular oferece diversidade para os usuários. Todos os dias é servida uma refeição com arroz, feijão, salada, legume e uma sobremesa, que na maioria das vezes é composta de frutas. Com essa alimentação regrada, o Restaurante Popular permite também aos usuários uma reeducação alimentar.
         Todo o cardápio servido é avaliado anteriormente pela nutricionista Vânia Santos, que proíbe frituras no restaurante. “As nossas carnes são cozidas, grelhadas ou assadas”, ressalta Vânia. Outro cuidado tomado pela nutricionista é com os temperos usados nas refeições: as cozinheiras usam somente temperos naturais. “Todos os dias circulo pelo salão ouvindo a opinião das pessoas e tenho notado que a maioria delas está mudando os hábitos alimentares e tem constatado uma mudança de vida, com mais qualidade”, contou Vânia.
         O Restaurante Popular serve diariamente 1.300 refeições. Para dar conta da demanda, os cozinheiros iniciam o trabalho às 7h. Todos os dias são cozidos 84 quilos de arroz e 44 quilos de feijão. Nesta terça-feira, que terá no cardápio abobrinha refogada, serão usados 208 quilos do legume. O Restaurante Popular fica aberto de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. O preço da refeição é de R$ 2,00.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.