quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeitura mobiliza lideranças para montar restaurante-escola

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Abastecimento, está mobiliando lideranças para implantar um restaurante-escola na cidade. A ideia do prefeito Marcelo Rangel é firmar parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para montar uma escola de gastronomia e comercializar as refeições produzidas em um restaurante anexo. “Com isso, a prefeitura quer disponibilizar mais uma opção para que pessoas se capacitem e melhorem suas rendas familiares, além de oferecer refeições feitas com produtos de qualidade e manipuladas adequadamente. O projeto também deve trazer benefícios aos servidores municipais que poderão fazer suas refeições a preços diferenciados”, afirma o secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho.
O secretário Municipal de Gestão em Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro, explica que o restaurante-escola atenderá à comunidade em geral com refeições e qualificação e beneficiará os servidores municipais com preços atraentes. “Todo projeto que trouxer benefícios diretos e indiretos aos servidores municipais é prioridade na Secretaria Municipal de Gestão em Recursos Humanos”, conclui Ribeiro.
Nos Restaurantes-escola os alunos dos cursos de gastronomia vivenciam a prática de preparo de alimentos, montagem dos pratos e atendimento aos clientes. O Senac-PR já possui quatro restaurantes-escola nos municípios de Caiobá, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá. Os cursos tornaram-se uma referência pela qualidade de ensino aplicada aos alunos que pretendem iniciar a carreira neste mercado.
Zadorosny revelou está sendo elaborado um ofício destinado ao presidente do Conselho Regional do Senac, Darci Piana, solicitando  a implantação de um restaurante-escola. O documento é assinado pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, pelo deputado federal, Sandro Alex, além de secretários municipais. “Estamos mobilizando as lideranças da cidade para que, em breve, o restaurante-escola seja uma realidade em Ponta Grossa”, salienta Zadorosny.
Na última semana, uma comitiva ponta-grossense liderada pelo secretário de Abastecimento fez uma visita técnica no restaurante-escola de Curitiba. “O projeto é fantástico e vai ao encontro das nossas necessidades, agregando capacitação profissional e facilidade de acesso a uma alimentação de qualidade com preço justo”, completa. A nutricionista Mariani Ueda contou que os pratos montados pelos alunos foram muito bem servidos. “Existem várias opções de pratos e eles já incluem entrada, salada, prato principal e sobremesa, tudo feito com muito capricho. A estrutura do restaurante e da cozinha são excelentes”, ressalta Mariani. 

Fonte: Assessoria de comunicação SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.