quarta-feira, 14 de maio de 2014

Rangel e Beto Richa assinam edital de licitação da Trincheira da Ernesto Vilela

Os investimentos do Governo Estadual somam R$ 4,5 milhões 
Foto: Divulgação
            O prefeito Marcelo Rangel esteve com o governador Beto Richa (PSDB) ontem terça-feira (13) em Curitiba, acompanhado do deputado estadual, Plauto Miró Guimarães (DEM), dos secretários de Planejamento, João Ney Marçal Junior, de Gestão Financeira, Odailton Souza, do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Eduardo Kalinoski e do vereador Sebastião Mainardes Junior (DEM). Na ocasião foi assinada a autorização para a construção da trincheira da Avenida Ernesto Vilela, que liga a cidade ao município de Carambeí. (no cruzamento com a PRC-373 chamada também como PR-151). Para a construção da obra, o Governo Estadual, vai investir R$ 4,5 milhões. Os recursos são oriundos do fundo perdido, pelo Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM).
            Para o prefeito Marcelo Rangel, a trincheira é importante por que vai proporcionar mais agilidade ao tráfego. A construção também representa uma revindicação antiga da população. “Esta obra é solicitada pelos moradores da região há muito tempo, por isso, é uma grande vitória. É preciso destacar o apoio do governador Beto Richa e do deputado estadual Plauto Miró, que contribuiu de forma significativa para esta conquista. Com a trincheira estaremos proporcionando mais segurança para quem utiliza este trecho e o tráfego terá mais agilidade”, afirma Rangel. O prefeito também destacou a importância da obra para as novas indústrias, que estão em processo de instalação na cidade: “a trincheira vai contribuir na agilidade da movimentação dos produtos industriais de empresas como a Ambev e a DAF”.
            Segundo o secretário de Planejamento, João Ney Marçal Júnior, agora a prefeitura vai abrir o processo de licitação. “Nós vamos publicar nesta quarta-feira (14) o edital de concorrência, com o prazo de 30 dias. Ou seja, se a licitação ocorrer dentro da normalidade, entre os dias 15 a 17 de junho, teremos a empresa vencedora do certame licitatório e no mês de julho daremos inicio às obras”, explica.
            A trincheira da Avenida Ernesto Vilela deverá mudar a estrutura mobiliária e viária de Ponta Grossa. A obra também será fundamental para o desenvolvimento das comunidades da região, como as vilas Borato e Dalabona, o Jardim Bonsucesso, entre outras, que hoje tem como único acesso das vilas ao Centro, a Avenida Souza Naves. Com a trincheira, o trânsito deve desafogar e os moradores terão um acesso mais rápido e seguro para o centro.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.