segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tertec terá workshop sobre liderança na era digital

Foto: Divulgação
O Núcleo Setorial de Tecnologia de Informação (NSTI) promoverá na próxima terça-feira, 13, às 19 horas, a nona edição da Terça Tecnológica (Tertec). Mas, desta vez, empresários de todos os ramos de negócio terão a possibilidade de fazer um rápido treinamento sob o tema “Liderança na Era Digital”, com o instrutor da Dale Carnegie, Tioce Botelho. O workshop é uma iniciativa da PRS Sistemas em parceria com a Dale Carnegie Training, uma das mais importantes empresas no mundo quando o assunto é desenvolvimento de pessoas. O evento acontecerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).
Para o diretor executivo da PRS Sistemas, Paulo Roberto Schiniegoski, a ideia da parceria com a Dale Carnegie surgiu das próprias experiências dentro do seu negócio. O empresário garante que é importante reconhecer os pontos fracos e os que precisam ser potencializados quando se trata de relacionamento interpessoal dentro da empresa. “A parte técnica do negócio é a mais fácil, o relacionamento com a equipe é que precisa ser tratado com cuidado. Quando se tem uma empresa, precisamos observar cada detalhe, conhecer o nosso colaborador”, frisa.
O diretor associado da Dale Carnegie Training nos Campos Gerais, Régis Rosa, acredita que a iniciativa da Tertec é muito válida já que vai proporcionar ao empresário uma reflexão sobre sua gestão e como potencializar habilidades importantes para seu negócio. Ele explica que um treinamento mais completo iria desenvolver cinco áreas propulsoras de cada indivíduo: autoconfiança, comunicação, inteligência interpessoal, liderança e gerenciamento de estresse. Durante o workshop, será possível sinalizar essas áreas e alertar o empresário para que perceba os pontos que precisam ser melhorados. “O líder cria o ambiente para pessoas atingirem metas. A palavra então é engajamento. O funcionário precisa estar conectado com a empresa e com seu líder para que isso aconteça. Uma pesquisa mundial apontou que 91% dos colaboradores ficam nas empresas porque tem um bom relacionamento com o líder. Quando existe isso, as áreas propulsoras vão se lapidando”, garante Régis.

Dale Carnegie
A Dale Carnegie Training é considerada a maior empresa especializada em desenvolvimento de pessoas no mundo. Com sede em Nova York desde 1912, está há 10 anos atuando na região dos Campos Gerais. Já formou mais de sete milhões de pessoas em todo o mundo e atua sistematicamente na região, oferecendo cursos que potencializam e desenvolvem líderes. “O líder pode ser preparado, não necessariamente nasce pronto. Muitas vezes aquilo está latente, precisa ser estimulado”, assegura Régis.

Tertec
A Tertec vem se firmando como um dos eventos mais importantes da região no que se refere a serviços e produtos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Uma vez por mês, empresários tem a chance de aprofundar seus conhecimentos através de palestras ministradas por técnicos e especialistas no assunto. O evento também é solidário. Os inscritos poderão doar alimentos não perecíveis e para cada quilo arrecadado, o NSTI doará mais um a entidades assistenciais da cidade.
Após a palestra, acontece o coquetel empresarial, momento para fazer parcerias e divulgar marcas. A entrada é livre, mas as vagas são limitadas, por isso é importante confirmar presença pelo (42) 3220-7215. A Tertec deste mês tem a participação especial da Dale Carnegie Training com patrocínio do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal, PRS Sistemas e Diário dos Campos. A Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) apoia a iniciativa.

Serviço
Terça Tecnológica – Tertec
Dia: 13 de maio
Horário: 19 horas
Local: Sede da ACIPG
Entrada Gratuita
Vagas limitadas
Inscrições: (42) 3220-7215
Tema: “Liderança na Era Digital”
Palestrante: Tioce Botellho – instrutor Dale Carnegie Training

Fonte: Assessoria de comunicação da NSTI

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.