sexta-feira, 13 de junho de 2014

Feira Verde divulga calendário de trocas do 2º semestre

A Secretaria Municipal de Abastecimento divulgou, nesta sexta-feira (13), o calendário de trocas do programa Feira Verde relativo ao segundo semestre de 2014. No calendário estão, inclusive, os cinco novos pontos do programa: Ribeirão da Cruz (Itaiacoca), Núcleo Panamá, Jardim América, Los Angeles e Califórnia (que antes eram um ponto) foram desmembrados em dois pontos diferentes, bem como Atenas e Itapoá.
O programa da Prefeitura de Ponta Grossa troca materiais recicláveis por frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar, além de ovos, leite e mel. A iniciativa beneficia cerca de 12 mil famílias em três importantes grupos sociais: famílias de baixa renda e vulneráveis, que fazem a troca e levam para casa alimentos saudáveis e adequados; famílias de agricultores rurais, que garantem a venda de sua produção para o governo municipal; e também famílias de catadores, que garantem o sustento por meio dos materiais recicláveis e reutilizáveis arrecadados.
O Feira Verde, que funciona em 133 pontos de troca, na zona rural e urbana de Ponta Grossa, e é essencial no combate à insegurança alimentar e nutricional, na promoção da saúde preventiva e geração de renda no município. “Os pontos são instalados em áreas periféricas e de maior vulnerabilidade social, para levar a soberania alimentar para aquela população que mais necessita”, explicou o secretário de Abastecimento do Município, Sérgio Zadorosny Filho.
Os pontos de troca são visitados duas vezes ao mês. A sistemática consiste em trocar 3 quilos de material reciclável por um quilo de alimento. Em média, cada família leva pra casa 15 quilos de alimentos para complementar sua alimentação.

O novo calendário com a programação de entrega dos 133 pontos está à disposição para consultas no site da Prefeitura de Ponta Grossa, no link da SMAB ou  http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/smab/calendario-julho-dezembro.pdf.

Fonte: Assessoria de comunicação SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.