quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prefeitura de PG desloca equipes ao Distrito de Uvaia

Devido ao aumento do nível do Rio Tibagi, por conta, 
do excesso de chuvas, algumas casas ficaram alagadas 
Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel juntamente com equipes da Defesa Civil, do Serviço de Obras Sociais (SOS) e das secretarias de Agricultura e Pecuária e Obras e Serviços Públicos estiveram nesta quarta-feira (18) no Distrito de Uvaia. A intenção foi verificar os problemas enfrentados pelos moradores, desde que o nível do Rio Tibagi subiu, devido às fortes chuvas.  Segundo informações do coordenador da Defesa Civil, Edimir de Paula, 22 casas estão alagadas.
Foto: Divulgação
“Como o rio transbordou, tem casas em que a água está batendo nos dois metros. Além disso, o acesso às ruas está intransitável. Viemos aqui para analisar a situação e desenvolver um estudo e fazer o monitoramento do problema”, explica Edimir de Paula. O nível da água já baixou um pouco, mas as casas continuam alagadas e as ruas com problemas nos acessos: “viemos aqui para dar todo o apoio necessário para todos que necessitam. Muitos moradores já não estão em Uvaia por que possuem residências em outros locais da cidade. Mas os cuidados precisam ser redobrados, até por que as ruas estão intransitáveis. A Defesa Civil e demais secretarias estão de plantão para auxiliar os moradores. É evidente que a menor ocorrência de chuva é o fator principal, para que baixe o nível do rio e a situação possa normalizar”. Destaca o prefeito Marcelo Rangel.

De acordo com o subprefeito do Distrito, Geraldo Maichaki, o apoio da prefeitura é importante para dar mais segurança aos moradores. “O prefeito esteve aqui e colocou à disposição uma grande equipe que vai nos auxiliar, estamos torcendo para que a chuva dê uma trégua e, dessa forma, vamos trabalhar para corrigir os prejuízos deixados pela chuva”, diz.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa-Pr

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.