quarta-feira, 18 de junho de 2014

2ª Caminhada Rural de Itaiacoca

A Fundação Municipal de Turismo promove neste domingo a segunda Caminhada Rural de Itaiacoca, quando serão percorridos 5 quilômetros. O valor do passeio é de R$ 31,00 e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (20), das 9h às 17h, na sede do Sindicato Rural, na rua Theodoro Rosas, 1380. Segundo a diretora de Turismo em Áreas Rurais, da Fundação de Turismo, Rosilete Martins, 44 pessoas já se inscreveram para a Caminhada. Agora há uma lista de espera e há a possibilidade de abrir mais uma turma, caso haja mais procura.
O ônibus partirá às 8h da Biblioteca Pública Municipal rumo à comunidade Barra Preta, onde será servido o café da manhã, quando os visitantes poderão desfrutar da culinária da área rural. Serão servidos nesta primeira refeição café, chá, leite, bolo de fubá, pão caseiro, mel, geléias e doces. Logo após o café da manhã, os turistas iniciam a caminhada de 5 quilômetros, da Barra Preta até a Roça Velha, percurso que levará em torno de duas horas.
O almoço será servido por volta das 13h, na Igreja do Serradinho. No cardápio consta arroz, carne de porco, farofa, feijão, frango, maionese, mandioca, quirera e saladas. E de sobremesa será servida canjica. As bebidas não estão inclusas no pacote e deverão ser pagas à parte. Após o almoço, haverá a Feira de Livre, com a venda de produtos da agroindústria caseira, organizada pela própria comunidade. A Caminhada Rural tem previsão de encerramento às 17h. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (42) 3222-4945, com Luciana.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa-Pr

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.