terça-feira, 23 de setembro de 2014

Brasil lidera Índice de Conectividade entre países do BRIC

Levantamento da Huawei mostra que a Alemanha 

lidera o resultado global dos 25 países avaliados









A Huawei divulgou, na ultima terça-feira (16), o mais recente Índice Global de Conectividade (GCI, na sigla em inglês). O estudo levantou dados de 25 países desenvolvidos e emergentes que juntos são responsáveis por 78% do PIB, e 68% da população global.
De acordo com o levantamento, até 2015, 100 bilhões de conexões serão geradas globalmente, 90% das quais virão de sensores inteligentes. Além disso, a Huawei prevê que até 2020, o gasto global com TIC aumentará em aproximadamente US$ 5 trilhões em todo o mundo, com maior uso do big data, internet das coisas, banda larga móvel e computação em nuvem.
Entre os países pesquisados, a Alemanha ficou em 1º lugar devido ao seu forte compromisso e investimento contínuo no desenvolvimento da tecnologia de informação e comunicações (TIC), resultando em um mercado com muita competitividade.
Brasil está em primeiro lugar geral entre os países do BRIC. Em termos de ritmo de crescimento, ocupa a quinta colocação. Para a Huawei, a realização de grandes eventos esportivos tem impulsionado o desenvolvimento das TIC, com investimentos de US$ 12 bilhões em infraestrutura de telecomunicações. Cerca de dois terços dos três milhões de usuários de 4G da América Latina estão no Brasil. Até o final de 2014, os assinantes do 4G no Brasil devem chegar a quatro milhões.
O GCI mostra que países em desenvolvimento como Chile, Quênia e Egito, vivem agora seus melhores momentos de crescimento – por meio de políticas de planejamento centralizado, o potencial de conectividade pode ser totalmente aproveitado e as capacidades de TIC apoiam o desenvolvimento das economias nacionais.
Os dados completos do GCI podem ser acessados aqui.
Fonte: Rede Cidade Digital /  Tele Síntese

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.