terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mulheres terão espaço cativo no Brasil Motorcycle Show 2014

Público feminino ganha cada vez mais espaço entre os motociclistas
Foto: Valterci Santos
Até algum tempo, moto era uma exclusividade do "universo masculino". Mas as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mundo duas rodas. Por isso, o Brasil Motorcycle Show, considerado o maior festival de motociclismo "premium" do Sul do País, que vai acontecer em novembro, em Curitiba, terá atrações exclusivamente femininas.

Uma delas é a participação do grupo "South Harley Girls" e do Club 1903 Motorcycles - inspirado na criação das primeiras motocicletas Harley-Davidson há mais de 100 anos e que tem a missão de unir amigos em busca de aventuras. Para Daya Chalegre, criadora do primeiro grupo de motos exclusivamente feminino de Curitiba e sócia gerente do Club 1903, a expectativa é apresentar a loja aos clientes e mostrar ao público feminino que existe um espaço direcionado às mulheres que curtem ou querem adquirir uma moto custom, bem como roupas e acessórios exclusivos.

"Estamos no mercado desde 2013 e em setembro inauguramos um novo espaço, mais amplo e confortável. Nele as mulheres que pilotam se sentem à vontade. E percebemos que é cada vez maior o número de motociclistas que trazem suas namoradas, esposas, filhas. Temos um ambiente equilibrado e é cada vez maior o número de participantes mulheres, que foram buscar habilitação e hoje possuem suas próprias motos", conta Chalegre.

Uma pesquisa divulgada este ano pela Harley-Davidson, envolvendo mais de duas mil mulheres americanas, revelou que as que pilotam motos são mais felizes. Mais da metade delas afirmou que tem nas motos sua principal fonte de felicidade e 74% das entrevistadas disseram que melhoraram a qualidade de vida depois de começar a pilotar.

De acordo com a pesquisa, andar de moto ajudou as mulheres a "se descobrirem melhor em relação aos sentimentos". Por fim, 34% se sentiram menos estressadas e mais de 50% garantiram estar extremamente satisfeitas com seus relacionamentos. Outras entrevistadas disseram ainda que passaram a se sentir mais felizes, mais sexys e confiantes na hora de tomar decisões.

Além disso, as motociclistas e apreciadoras desse universo poderão aproveitar os serviços diferenciados, como acessórios e produtos específicos femininos durante o Brasil Motorcycle Show, além de se maquiar ao melhor estilo pin up no estúdio de "make up" montado pela Escola de Maquiagem Profissional - EMP, comandada por Grisiela Ribeiro. Com isso, todas as moças que passarem pelo Expo Renault Barigui nos dias 21, 22 e 23 de novembro poderão ficar ainda mais belas.

Sobre o Brasil Motorcycle Show
A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo "premium" de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas. Além das montadoras, o evento conta com a participação delojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks, denominada "Garage Brasil a La Carte". O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Gazeta do Povo e Revista Where Auto. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.